Notícias às 14:00

Gal Gadot será a atriz e inventora Hedy Lamarr em nova série

Reprodução/Instagram

Gal Gadot vai interpretar no cinema a icônica atriz e inventora austríaca, radicada nos Estados Unidos, Hedy Lamarr, nome artístico de Hedwig Eva Maria Kiesler, que inventou, durante a Segunda Guerra Mundial, junto com o compositor George Antheil, um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos, que serviu de base para a atual telefonia celular.

A série foi encomendada pela plataforma Apple TV+, e terá inicialmente oito episódios, escritos e produzidos pela ganhadora do Golden Globe, Sarah Treem, que criou The Affair.

De acordo com a revista Premiere, considerada 'a mulher mais linda do mundo', Hedy Lamarr foi exaltada e iconizada, e depois destruída e esquecida pela audiência americana, enquanto mantinha sua mente brilhante e ativa com uma série de invenções.

A série seguirá a incrível história dessa mulher, desde os 30 anos de Hedy, escapando da pré-guerra em Viena; até seu estrelato na Era de Ouro de Hollywood; depois sua queda e eventual desgraça durante a Guerra Fria.

"Um conto épico de uma mulher imigrante a frente de seu tempo, mas ainda assim, vítima dele", afirma a publicação.

Formatura virtual

Gal Gadot fez um discurso emocionante como parte da formatura virtual de milhares de estudantes americanos que estão recebendo seu título este ano e que não podem ter sua celebração devido à quarentena do coronavírus.

Ela participou do evento chamado 'Class of 2020: In This Together' da CNN no sábado (16) e pediu que os formandos confiem em si mesmos.

E em sua mensagem, a intérprete da Mulher-Maravilha garantiu aos jovens que 'tudo é possível' e pediu que eles se dirigissem ao mundo para colocar seus sonhos em ação.

"Olá pessoal, eu sou Gal Gadot, e me sinto muito honrada por poder parabenizá-lo pessoalmente, pela turma de 2020 por sua formatura.", começou dizendo.

"Como filha de professora e engenheiro, cresci entendendo muito bem o valor e o poder da educação. E agora com esse momento da sua vida, quando a escola termina, mas seus próximos passos não são claros neste mundo um tanto incerto, às vezes, você pode se sentir impotente. Por isso, os exorto a pensar nas seguintes palavras: Confie em si mesmo. Crie o tipo de Eu que você ficará feliz de viver por toda a sua vida. Aproveite ao máximo ventilando as minúsculas faíscas internas da possibilidade em chamas de conquista'. Essas palavras foram ditas pela primeira-ministra israelense Golda Meir. Ela foi a primeira mulher-ministra de Israel, e essas palavras tiveram uma influência profunda em muitos jovens como eu, crescendo em Israel", justificou.

A atriz de 35 anos, admitiu que o caminho pode não ser 'simples' para as pessoas, mas disse que 'trabalho, unidade e confiança' podem fazer qualquer coisa acontecer.

Ela continuou: "Agora a ideia parece tão simples. Mas colocá-la em ação nem sempre é tão simples, porque nem sempre é tão fácil quanto decidir ser feliz ou decidir fazer o que é certo. Acender essas chamas exige mais do que o desejo. É preciso ainda mais trabalho, motivação, confiança e recursos e a capacidade de continuar, mesmo quando há quem diga que não é possível, que você não deveria, que você não poderia".

A estrela fechou sua mensagem lembrando aos futuros profissionais que eles estão prestes a começar seu 'futuro' e disse a eles para 'criar [sua] história especial no mundo'".

"Bem, eu quero te dizer que 'você pode!'. Tudo é possível e agora é sua hora de começar e criar sua própria história especial no mundo. Estou lhe dizendo que não há nada que você não possa fazer se colocar seu coração e mente em tudo o que você aprendeu sobre isso. (…), sabe, para mim a Mulher Maravilha é uma lutadora… Então lute pelo seu lugar neste mundo porque você ganhou, você trabalhou tão duro para chegar a esse momento e por mais obscuro que o nosso futuro possa parecer, seu futuro é brilhante e começa hoje. Parabéns.", disse.

A atriz emocionou a todos com sua mensagem de esperança.

Gal Gadot usa sapato de designer brasileiro em evento de Mulher Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 chegará primeiro aos cinemas