Galã da primeira versão de ‘Pantanal’ mora no Retiro dos Artistas

Por - 17/06/22

Silvio Pozatto, de 'Pantanal', em 1990 e agoraSilvio Pozatto atuou na versão original de 'Pantanal' - Foto: Reprodução/ Instagram @spozatto

Afastado das novelas desde 2012, quando atuou em “Cheias de Charme”, Silvio Pozatto é o mais novo morador do Retiro dos Artistas, entidade que abriga e ampara artistas em dificuldades financeiras ou emocionais, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Pozatto atuou na primeira versão de “Pantanal”, exibida na exinta TV Manchete, em 1990. Ele fez na breve participação na fase inicial da trama de Benedito Ruy Barbosa como o Rubem, um dos amigos de Madeleine (Ingra Liberato) no restaurante em que ela conhece José Leôncio (Paulo Gorgulho).

Agora, aos 65 anos, o paranaense Silvio Pozatto tem como vizinhos no Retiro doa Artistas colegas de profissão como Paulo César Pereio e Rui Resende.

Com mais de 40 anos de carreira, Silvio esteve em outas produções, como “Roque Santeiro” e acumula diversos trabalhos no teatro, além de mais de 40 campanhas publicitárias e um extenso currículo como fotógrafo.

Em outubro de 2021, ele chegou a fazer uma postagem elogiando o Retiro dos Artistas, e prometia, na época, uma visita ao abrigo, ainda sem imaginar que se tornaria morador do lugar.

“O Retiro dos Artistas…. Até onde eu sei, o Rio é a única cidade brasileira que oferece acolhedora moradia para os nossos artistas já aposentados (atores, cantores, produtores, bailarinos, poetas, vedetes, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos, locutores, palhaços, mágicos, fotógrafos, trapezistas, pintores, músicos, maquiadores, jornalistas, técnicos, contrarregras, etc…) ou sem residência, sem parentes, sem saúde, sem dinheiro, sem destino…

Palmas ruidosas para o Rio, portanto…tenho imensa vontade de conhecer ao vivo esse espaço tão acarinhado, respeitado, tão criteriosamente administrado, há muitos anos, pelo valente e incansável Stepan Nercessian, com a valiosa ajuda de Zezé Motta…”, escreveu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino