Galã, eu? Murilo Benício rebate: ‘Sempre lutei contra’

Por - 01/06/21

Reprodução Instagram

No próximo mês, Murilo Benício chega aos 50 anos de vida e com quase 30 anos de carreira, ele que coleciona personagens inesquecíveis e memoráveis, rejeita o rótulo de galã que, por tanto tempo, foi dado a ele e recentemente voltou à tona depois de fãs postarem um vídeo reunindo alguns personagens de sua trajetória de sucesso. O conteúdo viralizou e Murilo virou "crush" na web.

Embora tenha se sentido honrado, ele contou ao podcast Novela das Nove que um ator precisa ter sua imagem desvinculada de qualquer rótulo para que possa explorar todo tipo de perfil em cena.

"A história do galã eu sempre lutei contra. A gente que é ator não quer ser rotulado justamente para poder fazer várias coisas diferentes”, disse o ator, que está no ar na reprise de "Ti-Ti-Ti", no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

“Eu lembro que em ‘Chocolate com Pimenta’, comecei a brigar com esse negócio de galã. Aí falei: 'Eu vou fazer um cara covarde, que apanha nas brigas…'. E a gente fazia isso na novela. Ele (Danilo, o personagem) não deixou de ser legal por causa disso."

Humor como opção

Murilo enfatizou ao podcast que optou por enveredar pelo humor e que não queria se ‘aprisionar’ como o ‘bonitão’.

"Eu fui tirando essa coisa do galã e botando umas coisas de humor onde eu podia, umas coisas que não eram necessariamente de galã para que eu não me aprisionasse, porque isso é uma prisão. É uma honra ser chamado de galã, mas não necessariamente é a procura que um ator quer", explicou o artista, no ar na reprise de Ti-Ti-Ti.

---