Notícias às 10:00

Galhada! Relembre os cornos mais desatentos dos folhetins

TV Globo/Divulgação/Montagem

Em quase toda história de teledramaturgia, tem sempre um marido ou esposa desavisado. A figura do corno dá uma sacudida nos folhetins e séries da nossa TV. Atualmente, o representante da classe atende pelo nome de Quinzé (Malvino Salvador).

Traído por Teodora (Carolina Dieckmann), o filho mais velho de Griselda (Lilia Cabral), não consegue tirar a pilantra de seu pensamento. A loira está cada vez mais próxima do clã, buscando uma reaproximação.

Tufão (Murilo Benício), Carlito (Anderson di Rizzi), Abel (Anderson Muller), Totó (Tony Ramos)… São apenas alguns dos exemplos de maridos ou namorados, que foram passados para trás, recendo a famosa galhada na cabeça.

O fato é que ninguém gosta de ser chifrado! E nem lembrado por isso. Contudo, OFuxico separou alguns personagens que sofreram com o apelido de corno.

Veja!

 

1.Quinzé e Teodora – Fina Estampa (2020/2011)

Quinzé e Teodora já foram casados e tem um filho, Quinzinho. A loira jogou a família para o alto, em nome de uma paixão avassaladora por Wallace Um (Dudu Azevedo), um famoso lutador. Mas por conta de armações da periguete, o atleta a deixou e ela tem feito de tudo para se reaproximar do filho de Griselda.

2.Carlito e Valdirene – Amor à Vida (2013)

Carlito (Anderson Di Rizzi) e Valdirene (Tatá Wernek) formavam um dos casais mais engraçados de Amor à Vida. Val era uma destrambelhada louca pela fama. Em dado momento da trama, ela troca o “palhaço” por um ricaço, Ignácio (Carlos Machado). Mas o homem acaba ouvindo um sonoro ‘não’ em pleno altar.  

3.Tufão e Carminha – Avenida Brasil (2012)

Quando Carminha (Adriana Esteves) se casou com Tufão, a vilã já tinha um amante de longa data chamado Max (Marcello Novaes). Os dois riam da cara do ex-jogador de futebol, na cama. Porém, quando o pai de Jorginho (Cauã Reymond) descobre a traição, decide acabar com a raça da perua.

4.Nacib e Gabriela – Gabriela (2012)

Gabriela (Juliana Paes) era casada com Nacib (Humberto Martins), e como está escrito na obra de Jorge Amado, ela pulava a cerca com Tonico (Marcelo Serrado). Certo dia o marido traído resolve tomar satisfação com o rival e acaba flagrando os dois na cama.

5.Totó e Clara – Passione (2010)

Clara (Mariana Ximenes) tanto fez que conseguiu laçar o doce Totó para a sua teia, conseguindo casar-se com ele. Primeiro, a peçonhenta de Passione o traiu com Danilo (Cauã Reymond), depois batia o ponto na cama de Fred (Reynaldo Gianecchini). Mas quando o italiano descobriu, não sobrou pedra sobre pedra.

6.Abel e Norminha – Caminho das Índias (2009)

Norminha (Dira Paes) tinha um fogo tão intenso que o marido Abel não era capa de apagar. A esposa dava leite batizado para o corno tomar, e assim que pegava no sono, saía para se divertir e beijar outros homens.

7.Elias e Dedina – A Favorita (2008)

Bastava Elias (Leonardo Medeiros) sair, que Dedina (Helena Ranaldi) fazia a festa com o amante Damião (Malvino Salvador). O prefeito de A Favorita acabou flagrando os dois transando e esperou ambos saírem do quarto, para o confronto com o marido traído.

8.Renato e Laura – Celebriade (2003)

Renato (Fábio Assunção) era a petulância em pessoa! O arrogante acabou se apaixonando pela pilantra Laura (Claudia Abreu), desconhecendo seu verdadeiro caráter. Prestes a se casar com a loirinha, o bonitão descobre que está sendo chifrado pela amada com Marcos (Márcio Garcia) e a humilha por completo.

Fina Estampa: René e Griselda se beijam e são flagrados
Fina Estampa: Tereza manda tocar fogo na mansão de Griselda