Garay e Camila Brait emocionam ao deixarem Seleção Brasileira de Vôlei

Por - 08/08/21

Foto com toda a seleção feminina brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio

Neste domingo, 8 de agosto, a madrugada brasileira contou com a última partida do vôlei feminino. Porém, o ouro não veio para o Brasil já que as meninas perderam a final contra os Estados Unidos. O jogo aconteceu na Arena Ariake e americanas ganharam com 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/20 e 25/14.

Independente do resultado, a seleção causou muito orgulho aos fãs, espectadores e a elas próprias. Chegando em Tóquio como não favoritas, as atletas deram volta por cima e fizeram uma campanha potente, invicta nas vitórias. A prata brilhou mais do que ouro no pódio!

No entanto, com toda a euforia, a aposentadoria de Fernanda Garay foi até esquecida por alguns dias. Aos 35 anos, ela confirmou o que já era esperado e se despediu com grande estilo para, agora, dedicar-se à família. Em abril, a ponteira anunciou que pausaria a carreira após as Olimpíadas de Tóquio para seguir o plano de ser mãe.

Veja +: Rebeca Andrade representa o Brasil no encerramento das Olimpíadas de Tóquio

“Encerro essa jornada com a seleção muito orgulhosa do que eu fiz, muito feliz. Eu fiquei feliz pelo carinho que recebemos aqui”, disse ela.

Claro que o pessoal da internet não perdoou, ou melhor, ficou abalado com a notícia. Porém, Camila Brait também veio com um balde de água fria em cima da cabeça da galera. Ela anunciou a sua saída da seleção brasileira de vôlei feminino com um lindo post no Instagram.

“Muito amor e ORGULHO por essa medalha que veio coroar e encerrar um ciclo lindo na minha vida. Foram anos me dedicando a essa camisa, sonhando em um dia disputar uma olimpíada e finalmente estou aqui, vivendo um grande sonho e levando uma medalha olímpica pra casa”, iniciou ela, na legend.

“Tenho certeza que tudo valeu a pena. Hoje me despeço da seleção brasileira com a certeza de que dei tudo de mim em todos os momentos e que inspirei outras meninas a buscarem esse sonho. A partir de hoje estarei do lado de fora torcendo por cada uma que passar por esse grupo tão incrível”, afirmou.

“Obrigada Zé e toda CT por acreditarem em mim e me darem essa oportunidade maravilhosa de disputar uma olimpíada! Quero agradecer de todo meu coração a minha família que me deu todo suporte sempre, vocês são TUDO na minha vida. Obrigada à toda torcida brasileira e, principalmente, a os meus fãs. Vocês fazem toda a diferença! Obrigada, Deus. GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO!”, finalizou, realizada.

Veja +: COB vai à Justiça contra CBF por vestimenta em pódio

Depois de dois cortes, Camila finalmente competiu pelo Brasil em uma Olimpíada e arrasou! Além disso, Carol Gattaz, que retornou para subir ao pódio no Japão, entrou na mira de suposições acerca de uma possível aposentadoria.

Como superar tantas emoções assim? Com declarações e homenagens!

Veja +: Beatriz Ferreira faz história no box feminino e conquista a medalha de prata

CONFIRA AS REAÇÕES DOS INTERNAUTAS:

https://twitter.com/__Loohanny/status/1424249268517363713
https://twitter.com/webdivaemy/status/1424382516815872012
https://twitter.com/wiillzada/status/1424265101473951746

Tags: ,