Notícias às 18:00

Gênesis: Doula orientou Flavia Monteiro em cena de parto

Blad Meneghel/Record TV

Mesmo após 15 anos na dramaturgia da Record TV, Flavia Monteiro ainda fica ansiosa quando encara um desafio diferente de tudo o que já fez na carreira.

Na quarta fase da superprodução Gênesis, a atriz vive a camponesa Aya casada com Sharur (Paulo Goulart Filho) e mãe de três filhos: Nidana (Julianne Trevisol), Lamassi (Gustavo Falcão) e Danina (Laura Kuczynski).

Aya foi responsável pelo parto de Abrão e está encantado o público por ser uma mulher madura e ponderada.

"Parto era algo que nunca tinha feito e todo esse aprendizado para trazer realidade para a cena foi a doula que me proporcionou. As experiências de vida sempre são válidas para o ator então, a questão da maternidade também ajudou", comentou.

Nascimento de Abrão foi uma das cenas mais impactantes da quarta fase

Construção da personagem  

A artista revelou que precisou colocar um peso na construção da nova personagem, já que Aya é a mulher mais velha que já interpretou.

"Fazer esse personagem que requer mais peso foi um desafio. Esse contraponto é muito bom para o meu trabalho de atriz. É bacana, porque a gente passa a usar o que aprendeu no dia a dia. A minha voz é um pouco mais aguda e passei a dar mais peso. Esse é um dos artifícios que usei para tentar trazer a Aya", contou.

A famosa disse que características da sua personalidade, assim como a bagagem de trabalhos anteriores, também ajudaram na construção.

"Acho que um trabalho anterior me trouxe essa postura de mãe e também tem a ver um pouco com a minha personalidade, pois gosto de cuidar das pessoas. Eu tinha um estranhamento e cheguei a questionar se as pessoas acreditariam que eu teria essa idade. Quando você tem afinidade com os atores do núcleo, isso ajuda muito, principalmente para criar essa família. Hoje, eu vejo e consigo enxergar a Aya, mãe desses três filhos", frisou.

A famosa tem adorado a repercussão do papel e sempre que pode procura interagir com os fãs da novela, além de se divertir muito com as mensagens que recebe nas redes sociais.

"Faço questão de responder. É importante saber o que as pessoas que acompanham pensam. Isso não tem preço", concluiu.

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

Gênesis: Thais Belchior se destaca na pele de Iafa
Gênesis: Sharur diz a Terá que Danina está grávida

Notícias Relacionadas