Genival Lacerda apresenta piora e tem nova infecção no pulmão

Por - 04/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Globo

O Rei da Munganga, Genival Lacerda, continua internado no Hospital Unimed, em Recife, onde mora há mais de 25 anos, e seu estado é grave. João, filho do acntor, contou que o pai, de 89 anos, teve uma piora. Ele deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro por conta das complicações da Covid-19.

"No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", disse o filho do artista à revista Quem.

Ao Domingo Espetacular, Dr. Bruno Grangeiro, médico do artista, destacou que a idade avançada de Genival torna o caso mais delicado. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

“Ele chegou aqui e a queixa dele era dificuldade respiratória, ele se sentia fraco e conversou com muita clareza e coerência, inclusive, disse no início que se a situação piorasse, ele não gostaria de ser intubado”, contou o médico.

O artista conhecido por sucessos como Severina Xique Xique, O Chevette da Ivete, Galeguim do Zói Azu, entre outros, sofreu um AVC em maio. Desde então, de acordo com João, o estado de saúde começou a declinar. Genival é hipertenso, diabético e apresenta sinais de Alzheimer.

João contou ao Domingo Espetacular que seu pai realizou o último show em 13 de março de 2020, em São Paulo. O artista vive com o filho e a nora em um apartamento no Recife, desde que se separou, em 2007. João destacou que não sabe como o pai contraiu a Covid-19.

“A gente não sabe se foi no hospital, se foi com algum funcionário ou na fisioterapia que ele fazia em casa”, disse.

Recuperada da Covid-19, Rita Guedes alerta: ‘As pessoas não levam a sério’
Letícia Sabatella pede orações por artistas com Covid-19

Projeto Minha Estrada

No último dia 13 de dezembro, data em que se celebra o Dia do Forró e aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, João Lacerda lançou em todas as plataformas digitais o projeto Minha Estrada, que destaca o show homônimo feito pelo pai, com sua participação. A ideia é fazer lançamentos mensais das músicas até o final de 2021.

No Youtube já estão disponíveis as músicas Deixa A Tanga Voar, de Luiz Gonzaga e João Silva, e São João do Carneirinho, de Guio de Morais e Luiz Gonzaga. Ambas ganharam nova roupagem e animação do Senador do Rojão.

---

Tags: