Notícias às 15:44

Geoffrey Palmer, ator de James Bond, morre aos 93 anos

Reprodução/Instagram/@ geek_hard_4.0

Mais uma triste perda para o mundo da atuação nesta sexta-feira (06): morreu Geoffrey Palmer, ator famoso por atuar em James Bond, Doctor Who e Butterflies.

De acordo com informações do Metro UK, a morte o astro de 93 anos de idade foi revelado pelo empresário dele.

Segundo o mesmo, por meio de um comunicado, Geoffrey morreu pacificamente em casa, enquanto estava dormindo. Fora isso, mais detalhes e a causa da morte não foram revelados.

“Lamentamos anunciar que o ator Geoffrey Palmer morreu pacificamente em casa ontem, aos 93”, disse o comunicado liberado pelo empresário.

Ainda, Palmer deixou neste mundo sua esposa, Sally Green, e seus dois filhos, Harriet e Charles.

Papéis marcantes na carreira

Geoffrey Palmer, que nasceu em 1927, é, segundo o jornal The Sun, originalmente formado em contabilidade, mas se inscreveu no teatro após incentivo de sua namorada na época

Ficou conhecido por diversos papéis, com o primeiro na televisão sendo na série britânica The Army Game e tendo atuado na famosa série de ficção científica em Doctor Who nos anos 1970, 1972 e 2007, estrelando os episódiosThe Silurians, The Mutants e Voyage of the Damned Blue.

Outros projetos na qual o artista se envolveu e ganhou destaque foi na sitcom The Fall and Rise, da BBC, na qual viveu Jimmy Anderson e ganhou reconhecimento internacional, e a parceria em tela com Judi Dench em As Time Goes By. Outros títulos de destaque foram 007 – O Amanhã Nunca Morre, Peter Pan e Butterflies.

Vale lembrar que, no ano de 2004, Palmer foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) por serviços teatrais.

Notícias Relacionadas