George Clooney sai às ruas para ajudar vítimas das tempestades e deslizamentos na Itália

Por - 30/07/21

George Clooney ajuda vítimas das enchentes na ItáliaGeorge Clooney ajuda vítimas das enchentes na Itália Grosby Group

George Clooney sentiu na pele os estragos causados pelas inundações, deslizamentos de terra e tempestades de granizo que durante três dias de chuvas torrenciais que destruíram cidades do norte da Itália, na zona do Lago  Como. O ator, sua mulher Amal e seus gêmeos de quatro anos, Ella e Alexander, estavam hospedados na Villa Oleandra, na cidade de Laglio, propriedade usada pelo casal para longas temporadas de férias.

Várias cidades na zona de Como ficaram inundadas e dezenas de pessoas foram socorridas pelos bombeiros. A tempestade de granizo fez ainda vários feridos à medida que se alastrava pelas ruas destruindo carros e danificando propriedades. A enchente danificou casas e resultaram no resgate de 60 pessoas – 30 delas moradoras de Laglio.

Veja +: George Clooney nos bastidores de novo filme ao lado de Ben Affleck

Clooney conversa com os donos de um bar chamado "Da Luciano" no centro da cidade.
Clooney conversando com membros da família Motti, donos de um bar chamado “Da Luciano” no centro da cidade.
Grosby Group

O portão da mansão de Clooney ficou totalmente  bloqueado por lama, madeira e destroços. Quando as águas começaram a baixar o ator saiu às ruas ao lado do prefeito de Laglio, Roberto Pozzi, e caminhou escombros para conferir a situação das famílias afetadas. Ao lado de outros voluntários ele ajudou moradores locais a limpar os estragos.

‘É muito pior do que eu pensava’, disse ele à estação de TV TG1. Falando em inglês ele pediu desculpas por não se comunicar em italiano.

“Em Cernobbio a situação é grave. Falei com o prefeito, vai dar muito trabalho, vai custar milhões de dólares, mas essa cidade é forte. Ela vai reagir e retornar melhor do que antes. Esta é uma cidade muito resistente.’, declarou o astro de “Onze Homens e um Segredo”.

George Clooney com o prefeito de Laglio, Roberto Pozzi
George Clooney com o prefeito de Laglio, Roberto Pozzi
Grosby Group

As inundações na Itália representam apenas um dos eventos climáticos extremos que atingiram a Europa. A tempestade também transbordou rios e causou deslizamentos de terra, além de deixar muitas famílias perdidas na área. Há anos cientistas tentam advertir a população do impacto que essas mudanças climáticas podem causar.

Dezenas de pessoas foram mortas e outras centenas foram deslocadas de suas casas no início deste mês, quando chuvas extremas atingiram a Alemanha e a Bélgica, causando danos também na Holanda e na Suíça.

Enquanto isso, os incêndios florestais estão aumentando na Turquia e na Grécia, onde as temperaturas devem chegar a 40 ° C nos próximos dias.

Abaixo a entrevista de George Clooney para a TV italiana

Veja +: Clooney vai dirigir filme sobre a pandemia

Não foi a primeira vez que a mansão de Clooney ficou inundada. Veja o que aconteceu em 2019

Saiba quanto George Clooney paga para as babás de seus filhos

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.