Gil do Vigor fala de documentário no Globoplay: ‘Verão um Gil que nem eu conhecia’

Por - 08/12/21

Gil do Vigor de camisa vermelha e blusa cinza

Dia 9 de dezembro será uma data especial na vida de Gilberto Nogueira, ou melhor, o nosso Gil do Vigor. Dona de um carisma incrível, o filho de Dona Jacira (mainha), irmão de Janielly e Juliana, criado no Janga ganhará um documentário para chamar de seu, o ‘Gil na Califórnia’.

Em cinco episódios, o projeto mostra a mudança do economista, que conquistou a fama no ‘Big Brother Brasil 21’, para realizar o sonho de estudar fora do país. Além disso, mostra as novas experiências de Gil do Vigor, que era um menino pobre, cursando o PhD nos Estados Unidos.

O Gil tem quatro pilares. Família, religião, educação e sexualidade e o trabalho está baseada nesses pilares. A gente trabalha com essas reflexões. A gente tem essas propostas de Road Movie, mas a cada viajada que ele conhece, ele tem uma refelexão e isso o leva nessa história de vida bonita dele. A gente também acaba conhecendo a história desse menino pobre e que se tornou o que se tornou. A educação salvou o Gil, é uma história muito bonita”, disse a diretora Patrícia Cupello.

“O principal mérito é que é uma história de vida que com a educação ela foi transformada, não foi porque ele é um ex-BBB. O Brasil merece se inspirar nessa história”, acrescentou Patrícia Carvalho.

Gil do Vigor ainda revelou que, apesar de ser muito transparente e estar nas redes sociais, o tempo todo, acredita que o público verá um Gil do Vigor que “nem ele mesmo conhecia”

BBB acaba sendo resumido a pequenos metros quadrados que tem poucas coisas para fazer e muitas vezes eu não conseguia me abrir. Eu sempre tive o pensamento que sou forte e que consigo. Eu passei por dificuldades que nunca imaginei nos Estados Unidos. Vocês me verão me ‘quebrando’ um pouquinho com coisas que nunca havia passado e conhecer um pouco mais da minha família”, começou Gil.

O Brasil estará acompanhando um Gil do Vigor que nem ele conhecia, Eu consegui ter acesso ao primeiro episódio e chorei horrores. Eu não vou ter nunca como agradecer tanto. Eu sou grato à Globoplay por ter esse momento registrado da minha vida. É uma versão minha misturada com algo bem diferente”, disse.

‘Gil na Califórnia’ é um documentário original Globoplay, realizado pelo núcleo que produz documentários e especiais de Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo. A obra tem direção executiva de Rafael Dragaud, direção geral de Patrícia Carvalho, direção de Patricia Cupello e roteiro de Washington Calegari.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ex-BBB Jéssica Mueller lança grife inclusiva
Paolla Oliveira dá exemplo ao chegar em um evento usando máscara
Zé Felipe e Virgínia vão estear como apresentadores da MTV, saiba mais!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais