Notícias às 07:00

Gil do Vigor na política? Veja indícios de possível carreira para o brother

Reprodução/Instagram

Gil não foi o grande vencedor do BBB21, mas tudo o que o brother vem conquistando fora do jogo também pode ser considerado uma enorme vitória! Sendo o último eliminado da disputa antes da final do reality, o economista conquistou o carinho de todo o Brasil, que lamentou muito o fato do brother não ter conseguido se tornar finalista ao se ver de frente contra o favoritismo da vencedora Juliette.

A trajetória difícil do pernambucano nos estudos representa o esforço de milhares de brasileiros que encontram na educação uma oportunidade para transformar suas duras realidades. Economista, Gilberto foi aceito para um doutorado nos Estados Unidos, também com o título de PHD. 

Ainda no programa, Gil  sempre contou as dificuldades que enfrentou para prosseguir com sua carreira acadêmica, desde a desesperança de que conseguiria passar no vestibular até problemas financeiros. O economista também deixava bastante claro seu descontentamento com o atual cenário político, social e econômico do Brasil, como bem gritava: “O Brasil tá lascadoooo!

Já fora do BBB21, Gil recebeu pedidos inusitados dentro do contexto político. Quando estava no reality, o pernambucano brincou a respeito de seguir uma carreira na política. Na época, Arthur, outro participante do BBB21, respondeu: “Só voto em você se for no 13”, ao que Gil disse: “No mínimo, né?”. Será que, assim como Jean Wyllys, ex-BBB que trilhou carreira na política após o reality, Gilberto estaria destinado ao mesmo caminho?

Em entrevistas recentes, o brother revelou que tinha o desejo de ser presidente do Banco Central. E é claro que a instituição respondeu ao pedido, entrando na onda e contando que seria uma honra ter Gil do Vigor no time.

Além disso, em um discurso emocionante para alguns fãs e amigos, Gilberto aproveitou seu recente espaço público conquistado para tratar de questões extremamente importantes para a nação.

“Tem muita gente que sofre, e que batalha, e é muito difícil. Porque é muito errado eu ter que correr mais para chegar em um lugar e alguém ter que correr menos. A corrida e a caminhada tinha que ser igual para todo mundo. Eu ficava me perguntando: ‘Por que pra mim e pra alguns tem que ser tão difícil?’ Cadê a esperança, cadê a expectativa? Por que eu tenho que chegar cansado na faculdade e outros descansados? E essa competição desleal? Isso me frustrava muito. Parecia que ninguém me ouvia. Eu queria gritar, gritar, e ninguém ouvia. E eu falei assim: ‘Eu vou ter que gritar na Globo, porque lá eu vou conseguir falar.”  Viva a educação, viva a pesquisa, viva o jovem, e viva a pobreza, mas a gente vai acabar com ela. Morre, diacho! A gente vai acabar com ela no nosso país.”, declarou Gil do Vigor.

Ao que tudo indica, o ex-bbb possui enorme propensão para adentrar ao campo político, além de, é claro, ter uma voz que aborda questões que merecem ser ouvidas. Será que vem aí?