Notícias às 12:35

Gilberto Gil lança nova música em colaboração com Projeto Caleidoscópio

Foto: @floragil_

Depois de muitos anos sem fazer um novo trabalho autoral, o “Projeto Caleidoscópio”, formado pelo casal de músicos cariocas Analu Paredes e Arthur Nogueira, nos brinda com o lançamento do seu terceiro álbum “Luz e Sombra” em formato de singles em todas as plataformas digitais. Com a ideia central de composições próprias, arranjos e produção independente com músicos instrumentistas de renome (alguns internacionais) se alternando em cada faixa, o projeto, que também conta com muitos Feats, traz músicas com forte identidade e passeiam por vários estilos como MPB, Progressivo, Fusion, Jazz e muita influência da boa música mineira, como o “Clube da esquina”.  

Agora, no terceiro álbum, o “Projeto Caleidoscópio” conta com a participação de Gilberto Gil. Com o nome “O Amor”, a música é uma MPB com poesia cheia de metáforas, trazendo uma atmosfera de paz e profundidade.

O novo single já está disponível nas plataformas digitais.

Gilberto Gil recebe segunda dose da vacina contra covid-19

Gilberto Gil é uma das maiores lendas da música brasileira, tendo feito muito sucesso no fenômeno Tropicália e com clássicos que bombam até hoje entre os brasileiros.

Atualmente com 78 anos de idade, o artista está no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, recebendo a segunda dose nesta quinta-feira (22).

Efeito do coronavírus no mundo dos famosos!

Gil recebeu sua dose do imunizante em um posto de saúde na Gávea, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, sendo flagrado pelo paparazzo.

Gilberto Gil recebendo segunda dose de vacina contra covid-19

No local, muitos fãs, ao notar a presença dele, aproveitaram para tirar a foto e registrar o grande momento, esbanjando felicidade pela imunização do cantor.

Fãs fotografando Gilberto Gil sendo imunizado contra covid-19

BBB21: Empresa de Preta Gil assume gestão de imagem de Gilberto
Gilberto Gil comemora nascimento das netinhas

Tomando primeira dose

Em março, Gilberto Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais, na qual aparece recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O vídeo de Gil recebendo o imunizante do Butantã (apelidado de CoronaVac) teve como música de fundo Andar com Fé, um dos maiores hits da carreira dele.

“1ª dose da Coronavac aplicada pelos atenciosos profissionais do 5º centro de saúde Clementino Fraga aqui em Salvador. Até que todos estejam em segurança, é fundamental que a gente permaneça com o senso de responsabilidade coletiva, fazendo uso de máscaras e álcool em gel e evitando aglomerações”, foi a legenda escolhida para o grande momento de Gilberto sendo imunizado contra o coronavírus.