Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa, na Espanha

Por - 07/07/21

A Berklee College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo, homenageou Gilberto Gil, na segunda-feira, dia 05 de julho, com o título de Doutor Honoris Causa. O artista baiano recebeu a honraria durante a formatura de alunos do campus de Valência. A cerimônia foi online.

A sede da instituição é localizada em Boston, nos Estados Unidos, e também tem campus em Nova Iorque. Mas a honraria ao cantor e compositor baiano foi feita por estudantes recém-formados na unidade espanhola. Nas redes sociais, Gilberto Gil anunciou que receberia o título e em seguida, comemorou a homenagem da instituição de ensino.

Veja+: Gilberto Gil completa 79 anos e recebe homenagem especial de amigos e familiares nas redes

No último sábado, dia 03 de julho, os alunos da Berklee College of Music fizeram um tributo ao músico, apresentando algumas obras do repertório de Gil e um concerto na Valencia City of Arts and Sciences. Os eventos foram realizados na sede da instituição e transmitidos pelas redes sociais da universidade.

Entenda a honraria

Doutor Honoris Causa, do latim “por causa de honra”, é o título mais importante concedido por uma instituição de ensino.

Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira. No mundo acadêmico, a honraria de Doutor Honoris Causa é usada no reconhecimento do trabalho de pessoas que demonstraram grande empenho em suas áreas de atuação, independentemente de sua formação educacional.

Veja+: Juliette Freire e Gilberto Gil se emocionam em live junina

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino