Notícias às 14:50

Gilberto Gil retornará ao Brasil, após cancelamento de show na Europa por causa de coronavírus

Reprodução/Instagram

Gilberto Gil estava na Dinamarca, com sua equipe de músicos, para se apresentar em Amsterdã, na Holanda, e em Copenhague. Porém, todos os shows foram cancelados por conta de uma possível propagação do conoravírus.

FloraGil, esposa do cantor, tranquilizou aos fãs do artista, deixando uma mensagem em seu Instagram nesta sexta-feira (13).

"Chegamos ontem em Copenhagen na Dinamarca pra gravarmos o show de encerramento da tour de Gil #okokok. Como todos sabem, as principais casas de espetáculos estão fechando para garantir maior segurança nesse momento. Voltaremos amanhã para o Brasil e em seguida, após a crise diminuir ou estabilizar, publicaremos as datas e a cidade que faremos o encerramento da tour. Boa sorte pra todos e obrigada aos parceiros", pontuou a empresária.

Folia 2021

 

O Carnaval mal acabou, mas Gilberto Gil já está pensando na folia de 2021

No Instagram do cantor, foi compartilhada uma foto em que ele aparece soltando uma pombra branca.

"Acabou a folia e Gil continua um grande Filho de Gandhy! Viva o Carnaval da Bahia e viva o Carnaval do Brasil! Até 2021 e muito axé para vocês", estava escrito na legenda.

Gilberto Gil confere desfile dos Filhos de Gandhy
Carnaval 2020: Preta Gil aposta em look solar em Salvador
Flora Gil ganhará o título de Cidadã Baiana na próxima quinta-feira (06)

Carnaval 2020

 

Gilberto Gil também curtiu o Carnaval de Salvador! Ele marcou presença no Camarote 2222, do qual é anfitrião.

O cantor foi conferir de pertinho a passagem do afoxé Filhos de Gandhy pelo circuito Barra-Ondina, com uma visão bem privilegiada graças ao espaço. 

Ele ainda contou com a companhia da esposa, Flora Gil, aplaudindo e admirando o 'tapete branco da paz', um dos blocos mais esperados da folia baiana. 

Vale lembrar que esse é um dos blocos mais antigos de Salvador, fundado em 1949. Hoje, é um dos principais afoxés, chegando a desfilar com 15 mil associados.