Gilberto Gil se encontra com Willem Dafoe na Itália

Por - 09/07/22

Willen e GilReprodução/Instagram

Gilberto Gil segue com a turnê “Nós, a gente”, por todo o mundo, onde se apresenta junto com filhos e netos para celebrar seus 80 anos de vida. Dias atrás, o cantor surgiu ao lado de Willem Dafoe. Os dois se encontraram na Itália. Nas redes sociais, o cantor compartilhou clique dos dois. Willem chegou a se divertir com Sereno, netinho de Gil, que estava vestido de Homem-Aranha.

Confira:

80 ANOS

Recentemente, em uma entrevista para O Globo, Gil comentou sobre a chegada dos seus 80 anos. “A idade tem acomodações próprias no plano espiritual, emocional e psíquico. O tempo do homem velho é diferenciado, tudo tem um peso diferente. Não é como o da infância, da juventude ou da vida adulta. Como diz o Caetano Veloso: ‘O homem velho é o rei dos animais’”, disse ele.

O músico adora viajar, mas segundo ele nada melhor do que curtir o seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. “É bom sair e fazer coisas, mas nada melhor do que voltar para casa”.

Após a quarentena forçada por conta da pandemia do novo coronavírus, Gil se desacostumou com o movimento da cidade. “Ficava em pânico com a rua, a barulheira, o trânsito, a passagem dos ônibus, dos carros… Só agora voltei a me habituar”.

No entanto, a artista ressaltou que agora consegue encontrar paz em qualquer lugar. “Gosto até do trânsito amarrado. Mas deixei de dirigir. Não tenho mais aquela coisa do volante do carro, de tentar entender para onde ir, quando frear, quando acelerar. Isso me dá uma possibilidade de andar pelas ruas, nos lugares onde há concentração de gente. E eu sempre acho um jeito de estabelecer uma atitude meditativa nesses lugares. Consigo meditar em qualquer lugar”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.