Notícias às 19:00

Gilberto volta à igreja pela primeira vez após o ‘BBB’: ‘Fui muito bem recebido’

Reprodução Instagram

Missionário mórmon por dois anos, Gilberto Nogueira tem a religião como uma das coisas mais importantes de sua vida e sempre deixou isso explícito no período em que ficou confinado no “Big Brother Brasil 21”. Ao mesmo tempo, seu maior temor era justamente ser julgado pelos colegas da igreja, por sua orientação sexual, até então reprimida.

Neste domingo (23), o economista voltou pela primeira vez, desde que deixou o reality, à sede da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Vim na igreja hoje, visitar, ouvir meus hinos, me reconectar com o Senhor. A gente precisa tirar um momento na nossa vida pra essa conexão com Deus!, disse ele.

“Estou muito feliz, fui muito bem recebido”, completou.

Gilberto Nogueira vai à igreja e mostra na web

A imagem está no Instagram @gilbertonogueiraofc

Missões pelo cristianismo

Antes da fama, Gil postava sempre em seu perfil nas redes sociais, mesmo com menos de mil seguidores, registros do período em que viajou pregando o cristianismo. Ele sempre definiu o período como missionário como um dos mais especiais de sua vida.

''Alguns dos momentos mais especiais da minha vida ocorreram nestes momentos: quando as pessoas aceitavam o convite de Jesus Cristo para mudarem suas vidas e talvez não soubessem, mas cada atitude que eu presenciei me ensinou o verdadeiro significado de amar verdadeiramente Jesus Cristo'', escreveu.

Apoio dos religiosos

“Ai, Jesus! Em nome do Senhor!”.  O clamor mais repetido por Gilberto no confinamento tem origem em sua formação religiosa. Desde o primeiro dia de “BBB21” o pernambucano contava suas histórias no período em que foi missionário e contou inclusive, que decidiu se afastar da vida religiosa e assumir a sua homossexualidade.

Ao contrário do que se possa imaginar, o economista não foi rejeitado e sim bastante acolhido pelos membros da congregação religiosa. Marcus Martins, ex-presidente da Missão Brasil São Paulo Norte, onde Gilberto foi missionário entre 2011 e 2013, pediu para que os companheiros apoiem a passagem do economista pelo reality, livres de julgamentos por sua opção sexual.

“Muito embora eu não assista esse tipo de programa de TV, espero que a futura atuação do nosso irmão Gilberto no programa seja ‘razoavelmente boa’”, disse o superior, logo que o programa iniciou.

Por conta de Gil, a pauta da aceitação da sexualidade entrou na relação de estudos da igreja.

Notícias Relacionadas