Notícias às 17:00

Gillian Anderson explica porque abandonou Hollywood

Reprodução / Instagram

Gillian Anderson contou em uma entrevista esta semana à revista TV Week, da Austrália, que resolveu abandonar Hollywood em 2002 'depois de ver o pior da indústria'. A atriz, que recebeu críticas unanimemente fortes por sua interpretação de Margaret Thatcher na série da Netflix, The Crown, passou grande parte de sua infância em Londres antes de finalmente se mudar para os Estados Unidos aos 11 anos. Mas ela então retornou a Londres em 2002, logo após o fim de Arquivo X. 

"Muitas pessoas não entenderam quando me mudei para Londres após o sucesso de Arquivo X e me perguntaram por que eu iria desaparecer de Hollywood”, relembrou. 

“Sempre senti falta do Reino Unido e sempre soube que ia acabar aqui, mas, naquela época, parte dessa decisão também foi porque eu tinha um relacionamento complicado… por ter me tornado tão famosa tão jovem e ver o pior do que a indústria pode ser. Eu realmente odiava e queria ir embora.", justificou.

Anderson disse que agora que ela está mais velha, ela pode colocar isso em perspectiva: "As recompensas com que fui abençoada por seguir meus instintos são muitas, e nunca cheguei ao ponto de sequer considerar voltar para a América."

Embora a atriz de 52 anos tenha recebido um Emmy e um Globo de Ouro por seu trabalho como a agente do FBI Dana Scully em Arquivo X, ela ganhou a maior parte de sua aclamação da crítica após seu retorno ao Reino Unido.

Ela foi indicada para três prêmios Olivier por seu trabalho nos palcos de Londres e recebeu elogios por seu trabalho na série da Netflix, Sex Education e na série limitada Bleak House e Any Human Heart.

Recentemente a atuação da atriz como Margaret Thatcher também atraiu opiniões contraditórias de fãs de longa data, com alguns expressando um leve desconforto sobre sua interpretação da ex-primeira-ministra no The Crown.

"Gillian Anderson, como Thatcher, me tornou a pessoa mais sexualmente confusa que já fui na vida", escreveu um fã da série.

Outro acrescentou: “Sou apaixonado por Gillian Anderson, mas ela interpreta Thatcher e eu realmente não quero gostar de Thatcher! Vou passar uma tarde de domingo muito conturbada."

 

Terapia a salvou

 

Gillian Anderson acredita que a terapia a manteve viva. A atriz confessou em uma entrevista recente que procurou ajuda de um terapeuta quando era adolescente e diz que suas experiências a mantiveram 'sã' e a ensinaram a importância de resolver seus problemas pessoais. 

“A terapia me manteve sã e viva. Eu realmente precisava disso. Eu não vou entrar em detalhes, mas eu acho que é importante resolver seus problemas pessoais tanto quanto possível. Não fugir deles e tentar, dentro do possível, desenvolver reações mais saudáveis", disse ela à revista Red. 

A ex-estrela de Arquivo X conta também que ficou arrasada quando seu irmão Aaron, que sofria de uma condição genética chamada Neurofibromatose, faleceu, e ela afirma que sua morte a levou a mudar suas prioridades. 

"Sua morte teve um efeito profundo em todos nós. Ele era simplesmente extraordinário. Ele tornava tudo mais fácil. Fez com que eu mudasse minhas prioridades e percebesse que a vida é curta. E que é importante, eu acho, seguir seu coração e tentar aproveitar ao máximo o tempo que temos", contou.

Notícias Relacionadas