Gisele Bündchen relembra dias sombrios: ‘Cheguei ao fundo do poço’

Por - 05/06/22

Gisele Bündchen de cabelo soltoFoto: Reprodução/Instagram/@gisele

Gisele Bündchen é capa da edição de junho da revista Vogue britânica, e, em entrevista à publicação, a modelo de 41 anos fez algumas fortes revelações sobre sobre seu estilo de vida e dias sombrios que viveu aos 20 e poucos anos, e que, por pouco, não terminaram mal.

Leia+: Gisele Bündchen rejeitou papel em filme de Meryl Streep

Gisele contou que sofreu ataques de ansiedade e pânico no início de sua carreira de modelo e admite que bebia uma garrafa de vinho todas as noites depois de chegar ao que ela chamou de ‘fundo do poço’. Ela também revelou que tinha uma dieta nada saudável à base de café, vinho e cigarros que prejudicaram sua saúde mental.

“Do lado de fora, parecia que eu tinha tudo e eu tinha 22 anos. Por dentro, sentia como se tivesse chegado ao fundo do poço… Eu começava meu dia com um mocha frappuccino com chantilly e três cigarros. Depois bebia uma garrafa de vinho todas as noites. Imagine o que isso estava fazendo com a minha mente.”, relembra.

A modelo, então, decidiu buscar ajuda de um naturopata [especialista que ajuda no tratamento de doenças e distúrbios orgânicos, através das forças da natureza, como luz, calor, massagem, alimentação natural, ervas medicinais], que a auxiliou no processo de desintoxicação, e mudar seu estilo de vida. Conseguiu cortar cafeína, álcool e cigarros e a partir daquele momento Bündchen adotou uma dieta de vegetais, nozes e pequenas porções de carne magra.

Leia+: Gisele Bündchen mostra foto rara com a filha

No começo, Gisele confessa que se sentia mal, com enxaquecas terríveis, mas os sintomas desapareceram depois de três meses e ela começou a se sentir mais saudável novamente.

“O médico… lembro dele dizendo: ‘Bem… você quer viver?’. Foi simples assim”, comentou, acrescentando que de lá pra cá, ela manteve-se no caminho certo, com uma dieta saudável, meditação e exercícios.

“Acho que me sinto muito melhor aos quarenta do que aos vinte e não apenas fisicamente, porque todos nos dizem que a vida acabou aos 40 e eu sinto que estou apenas começando”, assegura.

Gisele Bündchen, capa de junho da Vogue, 2022
Foto: Reprodução/Instagram/@gisele

AMOR PELA NATUREZA

Em dezembro passado, Gisele Bündchen publicou em sua conta no Instagram um vídeo em que aparece salvando uma tartaruga na praia. O animal estava todo preso e emaranhando em um monte de lixo.

“A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente. De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava estrangulando, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes”, começou ela.

Em seguida, Gisele lamentou os outros animais que não têm a mesma sorte.

“Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato”, escreveu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.