Gisele Bündchen visita Ambipar, multinacional líder em gestão ambiental

Por - 13/09/21

Comite-de-Sustentabilidade-Thiago-Silva-Cristina-Andriotti-Gisele-Bundchen-Onara-Lima-e-Gui-BrammerFoto: Divulgação

Gisele Bündchen tirou um tempinho na agenda e veio para o Brasil passar três dias com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, da qual se tornou acionista, embaixadora e membro do Comitê de Sustentabilidade em julho deste ano. A supermodelo visitou a matriz da empresa em Nova Odessa, no interior de São Paulo, onde foi recebida pela CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti

Gisele ainda passou por todas as áreas da empresa, como o laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – responsável pela criação de produtos voltados para a economia circular, como o Ecosolo®️. Além disso, a modelo também participou da primeira reunião como membro do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar.

“Fiquei muito entusiasmada com tudo que vi. A Ambipar é uma empresa que gera resultados efetivos na área ambiental. Esta é minha primeira experiência como sócia de uma companhia de grande porte no Brasil. Procuro fazer investimentos conscientes, em negócios que tenham impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Queria muito conhecer de perto tudo o que tinham me apresentado, e quanto mais conheço a Ambipar, mais fico segura da minha escolha. Os serviços de cuidado com o meio ambiente e de sustentabilidade que a empresa presta precisam se multiplicar muitas vezes para que consigamos promover mudanças significativas na nossa sociedade”, frisou Gisele.

Gisele Bündchen plantando árvore frutífera na matriz da Ambipar (Foto: Divulgação)

A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti considerou o encontro muito importante. “Já havíamos conversado inúmeras vezes com a Gisele por vídeo, mas esse foi o nosso primeiro encontro presencial – e foi excelente. Ela é brasileira, tem forte atuação internacional e uma longa história em prol do meio ambiente, exatamente como a Ambipar. Foi isso que nos aproximou inicialmente. A visita nos uniu ainda mais, pudemos conversar, trocar informações e visões, estou certa de que esta visita gerará muito frutos – literalmente, inclusive. Gisele nos incentivou a criar um bosque de árvores frutíferas aqui na matriz e até plantou as duas primeiras árvores durante sua visita”, disse a executiva, que ainda destacou a interação da supermodelo com a equipe da empresa.

VEJA TAMBÉM:

Atentado de 11 de setembro: Os famosos que sobreviveram à tragédia

Gisele Bündchen resgata foto da infância e choca ao comparar com os filhos: ‘Idênticos’

Gisele Bündchen resgata filhote de esquilo que caiu de árvore

“Nossos colaboradores estavam muito animados com a visita dela. Todos puderam vê-la e ouvi-la, seguindo todos os protocolos relativos à Covid-19. Esperamos tê-la em breve por aqui para estreitar ainda mais a nossa relação, que, temos absoluta certeza, será de extremo sucesso”, finalizou.  

TRAJETÓRIA NO ATIVISMO AMBIENTAL

Gisele Bündchen sempre foi conhecida pelo seu envolvimento com a causa ambiental e movimentos em prol da preservação natural. Desde pequena, a modelo possui uma forte ligação com a luta e uma relação muito próxima com a natureza.

Em entrevista a BBC News Brasil, Gisele comentou acerca de sua treajetória com o ativismo e como construiu seu papel na causa.

“Desde criança, sempre tive uma conexão profunda com a natureza. Tive a sorte de poder correr descalça pela rua, subir nas árvores, colher fruta do pé. É sempre na natureza que busco recarregar minhas energias. Desde pequena, sonhava em conhecer a Amazônia, tão imponente e poderosa, um lugar sagrado. Em 2004, tive a oportunidade de ficar em uma tribo indígena no Xingu por alguns dias e pude vivenciar sua linda forma de vida em harmonia com a natureza, mas também os problemas que eles enfrentavam devido à poluição e ao desmatamento. Foi ali que decidi que queria fazer algo para ajudar e comecei meu trabalho em defesa da natureza ­— e, desde então, nunca mais parei”,começou ela.

A modelo também passa o legado aos ligos e comenta como a causa deveria ser mais disseminadas para gerações futuras, que irão ser a chave da questão.

“Acredito que você só cuida e protege aquilo que ama, e isso só é possível se você o conhece. Então, sempre priorizei passar o maior tempo possível com meus filhos na natureza. Assim, eles podem sentir na pele os benefícios que ela nos traz e, consequentemente, irão apreciá-la e valorizá-la. As crianças são sempre a nossa esperança. Se pudermos dar a elas as ferramentas certas para que possam florescer, poderão criar um mundo melhor para elas viverem”, completou ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Bumbum de Bruna Marquezine chama atenção em cliques na web

Soco pra todo lado dá toque de MMA ao tapete vermelho do VMA

Mistério revelado: Entenda por que Caio Castro e Arthur Picoli desativaram as redes sociais

Whindersson Nunes e Luísa Sonza teriam se encontrado em hotel, diz colunista

Marcão do Povo revela a verdade sobre suas rusgas com Dudu Camargo

Viúva de Dudu Braga fala da dor da morte do marido: ‘Buscando forças’

Luan Santana posa na piscina e músculos chamam atenção dos famosos

Anitta brilha na noite de entrega do VMA 2021

Anitta participa do VMA 2021 e deixa fãs e amigos orgulhosos

---