Giulia Costa inaugura restaurante de comida contemporânea

Por - 12/11/20

Divulgação

Giulia Costa inicia hoje, dia 12 de novembro, mais um desafio em sua vida profissional. Será inaugurado o Feu, um restaurante localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que vai unir uma culinária contemporânea à coquetelaria de excelência.

Essa pop-up gastronômica é fruto de uma parceria entre Giulia e mais quatro sócios: o chefe Philipe Martins; Pedro Vidal e Ana Luiza Vidal, da Seu Vidal; Pedro Guimarães, da Agência Taj; e Pedro Cassar, da Agência 4fly.

Apesar de ter apenas 20 anos, Giulia sabe bem o que quer. Atuar é sim uma grande paixão, mas ela também se divide entre a faculdade de Cinema e os negócios. Além do Feu, Giulia tirou do papel o sonho de ter a sua própria marca de roupas: Mahalo.

“Entendi que estava diante de um negócio atrativo, que me foi apresentado por amigos e profissionais que eu admiro muito. Ficar parada, vendo o tempo passar, é o oposto do que sou. Acho que estou sempre fervilhando de ideias. Eu amo gastronomia, mas acho que o meu prazer maior está em empreender. Estudei a proposta do Feu e entendi que seria muito interessante fazer parte deste negócio”, declarou ela.

“Mesmo disposta a mergulhar em algo novo, sou muito pé no chão. Tenho somente 20 anos e tem coisas que a gente só entende com a experiência, com a vivência. Sei disso. Por isso, antes de me tornar parte desta sociedade, estudei para entender os riscos e saber se estava diante de uma oportunidade promissora de negócios. Não tive dúvidas: o Feu é um restaurante que tem tudo para atrair os cariocas no verão. O Feu, inicialmente, vai funcionar apenas até 31 de janeiro do ano que vem”, explicou, antes de contar o início do projeto.

“A Mahalo nasceu com alguns propósitos e o maior deles é evitar o desperdício. A ideia é reutilizar tecidos e fazer peças únicas, com modelos e tamanhos que não se limitem às numerações padronizadas. É o que chamamos de slow fashion”.

“Na Mahalo, todas as sobras de matéria-prima de grandes marcas têm um destino, de roupas e acessórios. Toda a nossa produção é feita por mulheres, costureiras que estão em algum tipo de situação de vulnerabilidade, seja por condição financeira ou social”, revelou.

Giulia Costa faz declaração e relembra momento com o pai
Giulia Costa posa de biquíni tomando sol e corpão impressiona

Planos para o futuro

Apesar de estar se lançando como empresária, Giulia pretende voltar a trabalhar na profissão de atriz.

“Ser atriz é algo que me ilumina e me estimula. Adoro estudar para estar disponível para as oportunidades que possam aparecer. No ano que vem farei um trabalho na tv. Ainda é cedo para adiantar detalhes da personagem. Mas já estou muito ansiosa para começar a trabalhar”, afirmou, antes de revelar o que podemos esperar dela em 2021.

“Pessoalmente, quero trabalhar e me dedicar aos meus negócios, aos estudos e à atuação. Mas eu espero que a gente não se esqueça dos aprendizados que 2020 nos trouxe. Não tem sido fácil, a maioria das pessoas precisou abrir mão de algo importante. Mas nunca o cuidado com o outro foi tão necessário para a nossa sobrevivência”, disse.

---