Giullia Buscacio sobre Isabel de Éramos Seis: ‘Não se abateu’

Por - 26/03/20

TV Globo/Paulo Belote

A jovem Isabel quebrou paradigmas em uma época em que o machismo falava mais alto em Éramos Seis, trama da faixa das 18h, da Globo, que se despede do público na sexta-feira (27). Giullia Buscacio é a intérprete de uma professora determinada, que enfrentou os preconceitos da década de 1940, em nome de um grande amor.

“Eu fico muito feliz de ter feito a Isabel. Ela é uma personagem que trouxe questões importantes para trama. Uma menina forte, decidida e que não se abateu diante do julgamento dos outros. Ela se apaixonou por um homem divorciado e isso era uma grande questão para época. Mas não deixou isso impedir de viver esse amor”, comentou ela, em entrevista exclusiva para OFuxico.

Os atores Paulo Rocha e Giullia Buscacio contracenando em Éramos Seis

Na reta final da história que emocionou o Brasil, a atriz faz um balanço da experiência de trabalhar na 5ª versão da obra original de Maria José Dupré e criação de Angela Chaves.

“Apresentamos uma novela muito delicada, cheia de poesia sobre a vida como ela é. O público acompanhou aquela família ao longo dos anos, viu todos os problemas que enfrentavam; a dificuldade financeira e tantos outros. Trouxemos questões que são muito familiares para aqueles que estão sentados no sofá nos assistindo. E ainda tratamos de temas importantes, como a questão da liberdade, do direito de ir e vir, da luta pelos seus ideais, o quanto as mulheres sofriam com o machismo… A missão foi cumprida”, definiu.

Um clique especial da família Lemos que vai deixar saudade

Sem dúvida, um dos presentes inesquecíveis para Giullia foi contracenar com Gloria Pires, a protagonista Lola, sua mãe no folhetim das seis.

“Gloria é uma grande atriz, colega maravilhosa e generosa em cena. Tivemos momentos lindos de troca nessa novela. Além dela, tive o privilégio também de contracenar com o Antonio Calloni, outra fera. Ter esses dois no set foi um grande aprendizado”, agradeceu, emocionada.

Mãe e filha na história que emocionou o Brasil

Picada pelo bichinho da arte

 

Essa talentosa atriz, de 23 anos, iniciou carreira na teledramaturgia ainda na infância, aos 11, na série A Lei e o Crime da Record TV. Depois veio Vitória (Balacobaco), Bruna (I Love Paraisópolis), Olívia (Velho Chico), até chegar a Jacira – que estará de volta na reprise especial da novela Novo Mundo, a sucessora de Éramos Seis, provisoriamente, por conta do coronavírus.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

E, por falar na Covid-19, a jovem revelou o que anda fazendo no período de quarentena:

“Estou lendo muito, algo que eu gosto e me acalma. Tenho cozinhado também. E tenho me permitido não fazer nada, só ficar quietinha. Às vezes surge aquela pressão de que precisamos fazer mil coisas em casa, mas não temos. Busco me respeitar nesse momento”, pontuou e completou:

“Continuo seguindo todas as recomendações e não tenho saído de casa. Quando isso passar, eu desejo muito estar perto das pessoas que eu amo e abraçá-las sem medo. Eu amo trabalhar, então, se depender de mim, já quero ter um novo projeto em vista”, finalizou.

Giullia esbanjando beleza em ensaio fotográfico

Éramos Seis: Clotilde aconselha Isabel a lutar pelo amor

A atriz estará na reprise da novela Novo Mundo

Vem ver o novo look da atriz Giullia Buscacio
Giullia Buscacio compartilha cliques em Nova York no Instagram

---