Giuseppe Oristanio sobre ofício: ‘Quebro o glamour de ator’

Por - 19/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Desde que estreou seu primeiro trabalho em teledramaturgia, na trama Como Salvar Meu Casamento, na pele do personagem Marinho, no ano de 1979, o ator Giuseppe Oristanio não parou mais. Ainda bem! Pois o público A-M-A o trabalho que o artista desenvolve há 42 anos na telinha.

Contudo, o famoso carismático, que também encanta os fãs por seu belo par de olhos azuis, celebra em 2021, meio século de carreira artística. E, para festejar tal fato, o galã pretende lançar um livro sobre sua trajetória no ofício.  

Dos inúmeros papéis que já interpretou na TV, o veterano revelou que não esconde o carinho especial, que guarda por um trabalho que desenvolveu em 1988, na novela Vida Nova, quando deu vida a Bruno.

“Me lembrou muito a história do meu pai, que é imigrante italiano”, frisou ele, em live especial com Marcos Michalak, o especialista em dramaturgia do canal Noveleiros Real.

Gênesis: a trama bíblica de sucesso

Vale destacar que seu projeto mais recente, foi na trama bíblica Gênesis, vivendo o corajoso Gômer. Para tal obra, nosso querido operário das artes precisou deixar a barba crescer, pois gravou antes da paralisação das gravações, por conta da pandemia da Covid-19, e depois do retorno ao set.

“Eu passei o ano de 2020 inteiro com a barba (risos), a gente não sabia quando iria voltar. Foi um ano tenso com aquela barba na cara (risos)”, brincou.

O ator destacou ainda, o suporte que o elenco recebe de profissionais especializados, ao realizar um trabalho desses, de tamanha magnitude.

“Temos aula de história, aprendemos a fazer as coisas da época, a lutar com armas, preparadores de costumes, hábitos e roupas”, elogiou ele.

Vale destacar que Giuseppe pode ser visto atualmente nas tardes da Record TV, na reprise especial de Belaventura, exibida originalmente em 2017.

“Estou feliz com a reprise, pois tenho um apreço especial pela Idade Média, gosto muito da época medieval. Foi um prazer imenso fazer essa novela”, contou.

Por fim, o artista revelou que está com uma série, exibida em seu perfil do Instagram intitulada: Cenas de Um Cotidiano de Um Cidadão Comum (@giuseppeoristanio).

“Mostro as coisas do meu dia a dia para quebrar um pouco o glamour que tem a vida de ator”, finalizou.