Globo afasta Cauã Reymond e ator faz dengo: ‘De molho em casa’

Por - 12/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Na quarta, 11 de agosto, a web ficou povoada de imagens de Cauã Reymond após uma manhã de surf, no dia anterior, exibindo seu físico sempre em forma. Mas o ator, ao acordar na manhã seguinte, contou aos seguidores nas redes sociais que estava de molho, em casa. Ele foi afastado do trabalho por conta dos rígidos protocolos de segurança da Globo. Atualmente o artista de 41 grava a novela “Um Lugar Ao Sol”.

“Bom dia, hoje é um dia atípico, acabaram me deixando de molho em casa. Tive uma sinusite na semana passada e aí fiquei com uma tosse. Faz parte… Estou testado e vacinado”, disse Cauã.

É norma da emissora afastar qualquer funcionário mediante a aparição de qualquer sintoma. Recentemente o mesmo aconteceu com a jornalista Renata Vasconcellos. Ela foi afastada da bancada do “Jornal Nacional” após apresentar sintomas de gripe comum. Renata, assim como Cauã, teve resultado negativo nos testes para a Covid-19, mas seguiu afastada da mesma maneira.

Na ocasião, Willian Bonner, que divide com Renata a bancada do “JN”, disse que o protocolo tem o objetivo de evitar riscos.

“Ela ligou para dizer ‘Estou ótima, estou voltando hoje’, e tossiu. Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta. Você pode passar para alguém. Segundo, no momento em que a gente vive, quando alguém tosse, a primeira coisa que se pensa é ‘tem que fazer um exame de PCR’. E aí é uma trabalheira”, disse ele em uma live.

EMOÇÃO COM A VACINA

Na primeira semana de julho, Cauã Reymond comemorou quando levantou cedinho para receber a vacina contra a Covid-19. Sem conter a felicidade, o ator contou que foi acordado por um amigo às 6:30 da manhã para que fosse receber o imunizante e que chegou até a achar que era para pegar umas ondas na praia.

“Bom dia, tudo bom? Cheguei aqui para vacinar, sou o terceiro da fila. Caí da cama. Um amigo meu me ligou às 6:30. Achei que era para surfar”, disse ele dentro do carro, aos risos. “É isso aí. Amém. Vacina sim”, finalizou.

Mais tarde, o artista mostrou os registros da vacinação e não conteve a emoção ao se dar conta de que estava prestes a receber o imunizante. “Estou emocionado”, disse ele, com os olhos lacrimejando, para uma das profissionais de saúde.

CASAL TESTOU POSITIVO

No final de setembro do ano passado, Cauã Reymond e sua esposa, Mariana Goldfarb, testaram positivo para a Covid-19. A modelo carioca teve a forma mais branda da doença, enquanto Cauã sofreu algumas complicações, mas não chegou a ser hospitalizado.

“Minha esposa teve sintomas super leves, um pouco de dor de cabeça e febre bem baixa. Em quatro dias, ela estava 100%. Eu tive febre alta no início e depois de um tempo, voltei a fazer exercícios e desenvolvi uma pequena pneumonia. Fiquei mais tempo com os sintomas”, explicou o ator.

Veja +: Cauã Reymond festeja os 100 anos da avó

Cauã contou que a descoberta da doença ocorreu quando ele fez o teste que detecta o vírus para participar do programa “Simples Assim“, que era apresentado por Angélica. A presença do ator foi reagendada e ocorreu após a sua recuperação.

“Quando descobri que estava com pneumonia, não estava com febre, nem nada. O que mostra que eu tive o auge da doença sem saber que estava com uma possibilidade de ter pneumonia e piorar”, relembrou ele.

Apesar da experiência, ele garantiu que não teve medo e não ficou apreensivo, uma vez que tem bons hábitos de saúde, pratica esportes e passou a quarentena acompanhado de sua esposa. “Muitas pessoas estão com medo. Eu tive uma atitude bem positiva. Não deixei o pessimismo tomar conta.”

Veja+: Mariana Goldfarb faz marmita com 12 ovos para Cauã Reymond: ‘Amo cuidar do marido’

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Tarcísio Meira segue em UTI intubado e recebe diálise contínua

Marcos Mion se encontra com Boninho em jantar

Taís Araújo comete gafe e esquece separação de Thiaguinho e Fernanda Souza

Andressa Urach defende Bolsonaro, alfineta Anitta e causa na web: ‘Hipocrisia gritou’

Ilha Record: Prato cheio gera discussão entre Thomaz, Laura e Pyong

MasterChef: Empadinha crua determina a eliminação do publicitário Tiago

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino