Globo bate o martelo e Zorra volta a ser gravado na pandemia

Por - 18/07/20

Divulgação/Globo

A TV Globo decidiu que o programa Zorra voltará a ser gravado após a pausa por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, a emissora já bateu o martelo e o retorno das gravações está previsto para o começo de agosto.

Como a pandemia ainda está longe de acabar e a vacina sequer foi descoberta, a Globo planejou ações para minimizar os riscos de sua equipe de artistas e técnicos ser contaminada.

De acordo com a publicação, as gravações acontecerão em uma cidade cenográfica com bastante espaço. Em meados do mês de agosto, a equipe irá então para o estúdio, com rodízio de elenco e trabalho apenas por duas vezes por semana.

O novo Zorra tem sua estreia prevista em novo horário para o dia 15 de agosto. De acordo com o jornal carioca, a volta “será num formato híbrido: reunindo o conteúdo feito presencialmente e o material que continuará sendo produzido de casa” pelo elenco global.

A emissora liberou da volta aqueles funcionários que fazem parte do grupo de risco.

Desde que a quarentena começou, o Zorra exibe reprises e esquetes que são gravadas pelo elenco em suas próprias casas.

Quem dirige tudo é Mauricio Farias, responsável pelo humorístico da Globo. A emissora ainda escalou nomes talentosos para a volta da atração. Foram convocados veteranos do humor da Globo como Diogo Vilela e Marisa Orth, além de integrantes da nova geração como Robson Nunes, Karina Ramil e Victor Lamoglia, segundo o jornal O Globo.

Figurinista faz sucesso

Titular do Zorra, o figurinista Marcelo Martins foi mais um que encontrou nas lives uma alternativa de não sair de cena neste período de quarentena.

Em seu perfil no Instagram, ele tem conversado com figuras relevantes da moda e o espaço passou a ser disputadíssimo entre os fashionistas.

Modelos, estilistas, bookers, tem conversa boa para todos os gostos. Apaixonado pelos cuidados com a pele, ele abriu espaço também para falar sobre o assunto, com dermatologistas, cosmetólogos e especialistas em terapias integradas à saúde e beleza.Mas ele também já voltou ao trabalho.

"Como estamos gravando remotamente, com todos em suas respectivas casas, eu e o elenco escolhemos, entre as roupas pessoais de cada um, a que melhor se encaixa na cena, e daí passo para aprovação dos diretores Mauro Farias, Alice Demier e Carlinhos Diegues. Usamos muito whatsapp e facetime para trocarmos figurinhas das roupas. Está sendo uma novidade para todos", destacou.

Rotina da quarentena vai substituir o Zorra. Entenda!


Loreto, Marquezine, Didi…estrelas dispensadas da TV Globo em 2020

 

---

Tags: ,,