Globo rebate fake news sobre Maju Coutinho

Por - 04/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Globo

Maju Coutinho passou o Réveillon na casa dos pais, no litoral de São Paulo, e logo retornou à capital. Durante a estada no litoral, usou máscara e seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde.

Mas no último final de semana, as redes sociais mostraram uma foto da apresentadora do Jornal Hoje, andando ao lado do marido, o publicitário Agostinho Paulo Moura, na orla do Rio de Janeiro. A intenção era mostrar Maju sem máscara, em aglomeração. Até seria, se a foto não fosse de 2019, quando o mundo ainda não sofria com a pandemia.

Fátima Bernardes sobre câncer: 'A sensação é que você leva um soco'

Em uma publicação oficial, a Globo tratou de desmentir e comprovar que se tratava de fake news.

“Circulam nas redes sociais fotos que mostram a apresentadora do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho, andando e tirando fotos na orla do Rio de Janeiro. As legendas dizem que ela decidiu andar sem máscara no Leblon em pleno réveillon de 2021. É #FAKE”, diz a publicação.

O texto destaca ainda que as fotos são antigas, registradas em 2019 pelo fotógrafo JC Pereira, da AgNews. Na ocasião, Maju passeava com o marido e tirava fotos com fãs.

Ludmilla está on! Cantora posa na cadeira do The Voice +
Cai a audiência de A Força do Querer

Não foi a primeira vez

No comunicado, a Globo destacou que o mesmo material havia sido publicado em março, quando a pandemia se instaurou.

“Essa mesma imagem já havia sido usada para propagar fake news em março de 2020, logo no início da quarentena do Brasil. Na época, Maju estava em São Paulo e não havia nem sequer viajado para o Rio após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil", explicou a Globo.

Na época do boato, Maju falou ao vivo, durante o Jornal Hoje, sobre o assunto e disse que estava em São Paulo e que não ia à praia desde janeiro.

“Fico triste com quem fica compartilhando notícias assim sem nem saber se é verdade”, disse.

---

Tags: