Globo tira Zorra do ar após polêmica de Marcius Melhem

Por - 10/12/20

Divulgação/TV Globo

Recentemente, a Revista Piauí veiculou uma reportagem detalhando diversos relatos de assédio sexual e moral atribuídos a Marcius Melhem.

Diante da grande repercussão, a Rede Globo decidiu tirar o programa Zorra do ar, sem chance de despedida. De acordo com Fefito, do UOL, o último episódio do humorístico foi ao ar no último sábado (5).

Sendo assim, a partir deste sábado (12), o Altas Horas entra mais cedo, para preencher o buraco da programação. Outros programas criados por Marcius Melhem também foram tirados do ar, como é o caso de Fora de Hora e Escolinha do Professor Raimundo.

Leticia Spiller se desculpa após falar sobre assédio de Marcius Melhem

Globo se pronuncia sobre o caso ‘Marcius Melhem’, no Jornal Nacional

 

Depois da reportagem da revista Piauí relatar diversas denúncias de assédio contra Marcius Melhem, a Globo havia ficado em silêncio até a edição do Jornal Nacional da última terça-feira (8).

No noticiário, os apresentadores leram uma espécie de comunicado em que afirmam que a Rede Globo “não tolera comportamentos abusivos” e que “assumiu o compromisso de sigilo” sobre o caso.

"A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas".

Letícia Spiller causa polêmica ao comentar ‘caso Marcius Melhem’: ‘Tem bom coração’

O caso mais marcante foi o de Dani Calabresa que foi contado pela reportagem da revista Piauí de forma bem detalhada. Contudo, a revista informou que ouviu 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius Melhem.

Gustavo Mendes declara apoio a Dani Calabresa: 'Assédio é um retrocesso'

---

Tags: ,