Notícias às 07:00

Globoplay é a casa dos documentários e nós podemos provar!

Globo/João Cotta – Divulgação – Globo/Carlos Cardeal Jr – Montagem

No mar de serviços de streaming, cada um tem buscado uma maneira de se destacar no mercado, e no Brasil, Globoplay está firme e forte na disputa.

Além de contar com as novelas da TV Globo disponíveis e algumas séries com exclusividade, os documentários têm sido uma aposta comum da plataforma, sendo um mega diferencial.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns dos principais documentários disponíveis e previstos para estrear no Globoplay.

Confira!

Karol Conká e série documental

Karol Conká será tema de série documentário na Globoplay

Nos bastidores da Globo, existe uma preocupação grande em manter intacta a conduta da emissora, de modo que não “assuste” prováveis candidatos a novas edições, no Camarote. O “acolhimento” à Karol e ao Lucas Penteado seria um atenuante ao linchamento sofrido por eles. No caso da rapper, muito mais grave pela verdadeira devastação na carreira dela, aqui fora.

Karol tem sido acompanhada por equipes da plataforma de streaming desde sua saída do programa, com o recorde de rejeição de 99,17%. O documentário pretende mostrar a ascensão e a queda da artista após sua participação no programa. Familiares da curitibana serão ouvidos, para mostrar a Karoline paz e amor que ela é fora da personagem.

Curiosos pela produção?

Framing Britney: A Vida de uma Estrela

Apesar de não ser uma produção do Globoplay, Framing Britney: A Vida de uma Estrela é um documentário disponível apenas na plataforma, sendo inclusive exibido no Cinema do Líder esta semana para Gilberto, Sarah, Fiuk e Caio.

A ascensão de Britney Spears foi um fenômeno global no início dos anos 2000. Hoje em dia, mesmo sem estar em evidência no universo musical, a trajetória e o legado da cantora continuam mobilizando fãs, mídia e críticos. E agora sua vida está no centro da discussão em função do documentário Framing Britney: A Vida de uma Estrela.

O documentário explora seu sucesso meteórico e sua queda, que se transformou em uma batalha judicial e levantou questões urgentes sobre saúde mental e direitos individuais. A obra percorre a vida da cantora passando por sua infância, assédio midiático até a situação atual, na qual ela está sob a tutela legal do pai concedida pela Justiça contra sua vontade.

Ano passado, a cantora acionou a Suprema Corte da Califórnia com o objetivo de remover a tutela do pai, mas perdeu a ação. Desde então, seus fãs lideram o movimento #FreeBritney, defendendo a liberdade da estrela pop.

Lexa e sua autobiografia

Mais um projeto ainda em produção e novamente focado em uma estrela da música brasileira, Lexa ganhará um documentário com foco na trajetória tanto pessoal quanto profissional.

De acordo com Ancelmo Gois, jornalista do OGlobo, a direção do documentário está nas mãos de Tico Fernandes, diretor muito conhecido por comandar clipes do canal Kondzilla, na qual Lexa é parceira.

As filmagens tiveram início em outubro do ano passado, e o longa promete lembrar Lexa no início de carreira e os bastidores da produção e hits como Sapequinha, Só Depois do Carnaval, Provocar e Chama Ela, além da época na qual a artista trabalhava em uma padaria e sonhava em cantar.

Gabigol e Predestinado

Predestinado, a mais nova produção original Globoplay produzida pelo Esporte da Globo, conta a trajetória de Gabigol, o centroavante que precisou de apenas duas temporadas para entrar na galeria dos maiores ídolos da história do Flamengo. O título brasileiro conquistado em fevereiro foi o sétimo desde que chegou ao clube, em janeiro de 2019.

E honrando a tradição, passou diretamente pelos pés dele, que fez o gol da vitória no confronto diante do Internacional, na penúltima rodada, que colocou o Flamengo na liderança. O documentário tem a direção de Gustavo Gomes e Marcelo Pizzi.

Um material feito durante 11 meses, que repassa toda a trajetória do jogador que desembarcou na Baixada Santista após ter encantado Zito, bicampeão mundial com a seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962. Foi ele quem convenceu a família a deixar tudo para trás e ir para o Santos.

Foram entrevistadas pessoas importantes na formação do jogador: os pais, ex-treinadores como Muricy Ramalho, Jorge Jesus e Dorival Júnior, além Serginho Chulapa, centroavante de sucesso na década de 1980 e integrante da comissão técnica do time profissional do Santos, também marcado pelo temperamento forte. Companheiros de equipe, como Arrascaeta e Filipe Luis também foram ouvidos.

Iza e Live Encontros Tropicais

Recentemente, Iza participou da live Encontros Tropicais, organizada pela Devassa, na qual encontrou grandes artistas como Gilberto Gil, BaianaSystem, Margareth Menezes, entre outros.

O sucesso foi tamanho que um documentário sobre a transmissão será lançado em breve, conforme a própria artista anunciou, e de acordo com o perfil @infoiza no Instagram, será lançado na Globoplay.

Marielle Franco em série documental

As perguntas sobre o que aconteceu na noite do dia 14 de março de 2018, no Estácio, bairro do Centro do Rio de Janeiro, seguem sem respostas. Marielle – O Documentário, série original Globoplay em seis episódios, conta a história da mulher que nasceu no Complexo da Maré, filha de Marinete e Antônio Silva, mãe de Luyara e companheira de Mônica Benício.

Assassinada junto do motorista Anderson Gomes, marido de Agatha e pai do pequeno Arthur. O carro em que eles estavam foi alvejado quando voltavam de um encontro de mulheres na Lapa. Apenas a assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque.

Foram cinco meses de produção deste material, que contém conteúdo audiovisual inédito. O documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli, edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira, reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza, fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes e produção executiva de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

Vale ressalta que é um material que marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay, que mostra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

Ludmilla: Rainha da Favela

Temos aqui o projeto com menos informações, mas que foi confirmado em trailer das próximas estreias do Globoplay.

Claramente focado na cantora Ludmilla, o documentário carrega o nome de um dos hits mais recentes da artista, que segue sem previsão de estreia no momento. Mas já estamos animados com certeza!

Notícias Relacionadas