Globoplay: Produções originais que merecem um espaço na TV

Por - 28/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

Shippados é uma das primeiras produções originais do Globoplay e neste mês passou a ser transmitida nas telas da TV Globo depois de quase dois anos desde a sua estreia na plataforma de streaming.

Shippados: 5 motivos para você se divertir com a série

Fazendo parte da ideia da programação da emissora em trazer à televisão aberta os projetos desenvolvidos em outras redes, a série integra ainda a nova leva de trabalhos da ferramenta que chegarão para o público: Todas as Mulheres do Mundo, no dia 2 de fevereiro, e Arcanjo Renegado, no dia 4.

Com outros projetos no catálogo, opções não faltam e OFuxico separou o nome de alguns deles que merecem um espacinho na TV e no conhecimento do público.

Veja!

 

As Five

Depois da reprise de Malhação – Viva a Diferença, até já bateu a saudade de novo das aventuras envolvendo Keyla (Gabriela Medvedovski), Helen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari). 

Enquanto estava no ar, porém, o Globoplay transmitia a aguardada série derivada da amizade das meninas. Mais adulta, narrando temas pertinentes e mostrando a badalada São Paulo de outros ângulos, a produção é um desconforto saudável aos que estão em seus 20 e poucos anos e também para quem vai passar por esse período ou já passou.

São as angústias, os medos, as felicidades e conquistas, as decepções e lutas presentes na fase em que não se é jovem demais para ser adolescente e nem velho demais para ser adulto.

Desalma

Primeira série da plataforma com pegada de terror, Desalma aborda o tom do suspense ao contar a história do desaparecimento de uma jovem, em 1988, que a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil.

Isso impacta bastante o local, fazendo com que a tradicional festa de Ivana Kupala seja banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Ótima pedida para um programa mais misterioso na sexta à noite, hein?!

Murílio Benício sobre novela: ‘Período feliz na minha carreira’

Eu, a Vó e a Boi

A história de uma inimizade que atravessa décadas começou lá no Twitter. A história real de um rapaz sobre a sua avó e uma vizinha divertiu tanto o pessoal que virou uma série. 

Travando uma guerra sem tréguas, as duas protagonistas vão às últimas consequências para infernizar a vida uma da outra, prontas para divertir qualquer um com suas atitudes bem mirabolantes.

A Divisão

Passada na década de 1990, a história mostra um Rio de Janeiro acuado por uma onda de sequestros. As forças de segurança acabam apelando para agentes corruptos e um delegado com fama de genocida com o intuito de salvar a cidade dos bandidos e até da polícia.

Em nome de Deus

Quando Assédio esteve na grade da emissora, relatando os casos de abusos do médico Roger Abdelmassih, mesclando fatos com ficção, foi possível acompanhar o crime de grande repercussão por outros ângulos. Um assunto desconfortável e necessário.

Isso se repetiria com o documentário em episódios chamado Em nome de Deus. Denso, ele foi construído por Pedro Bial e pela roteirista Camila Appel, partindo das investigações que levaram às primeiras denúncias feitas, com exclusividade, no programa Conversa com Bial, em 2018. Em questão de dias, João de Deus foi indiciado e, posteriormente, condenado a 40 anos de prisão.

Deborah Secco reclama na web. Vem saber o que a atriz reivindica!

Enquanto revela a vida paralela do líder espiritual, a sua ampla rede de proteção e denúncias de crimes graves, acompanha passo a passo a investigação da equipe no Brasil e no exterior, em viagens para Holanda e Estados Unidos, mostrando também supostos crimes cometidos bem distantes do interior de Goiás.

Sessão de terapia

A nova temporada da série acompanha as sessões de quatro pacientes de Caio Barone (Selton Mello) durante sete semanas. De segunda a quinta, o psicólogo atende, respectivamente, a atriz Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento), a adolescente Guilhermina (Livia Silva), o executivo Nando Batista (David Junior) e a aposentada Haidée Ortiz.

Em contrapartida, às sextas-feiras, Caio se consulta com a sua supervisora, Sofia Callas (Morena Baccarin).

Sandy & Junior: A história

Propondo um pouco de música, que tal dar uma olha nos bastidores da relação dos irmãos durante a turnê Nossa História? Celebrando os 30 anos de carreira deles, os cantores fizeram 18 shows entre julho e novembro de 2019, sendo dois deles no exterior, com muito amor do público e ingressos esgotados.

---

Tags: ,,