Gloria Estefan não aceitou sexualidade da filha no começo

Por - 19/10/20

Reprodução/Instagram

Emily Estefan, filha de Gloria e Emilio Estefan, falou esta semana sobre sua jornada de viver como uma mulher 'queer', e revelou no programa do Facebook Watch, Red Table Talk: The Estefans, que sua sexualidade não foi bem recebida por sua mãe, Gloria Estefan, no começo.

Gloria Estefan comprou traje especial para abraçar o neto na pandemia

No episódio de quarta-feira Emily falou sobre o momento que se descobriu como lésbica.

Emily relembrou que Gloria pediu a ela que não falasse sobre sua vida pessoal perto da sua avó cubana, Gloria Fajardo.

"Foi tipo, 'Ei, estou apaixonada por essa garota'", Emily lembrou. "A primeira coisa que você disse foi, 'Se você disser isso para a sua avó e ela morrer, o sangue dela estará nas suas mãos'. Eu não estava pronta para isso. Então foi aí que comecei a ficar magoada", acrescentou.

"Nunca vou esquecer disso", lamentou Emily sobre ter sido censurada por Estefan.

Gloria visivelmente consternada não desmentiu o comentário de Emily no programa, mas disse que sua filha estava 'relembrando as coisas, como todos fazem, de um jeito diferente'.

Ela defendeu sua posição: "Eu estava tentando proteger minha mãe doente de qualquer choque que pudesse afetar sua saúde, e Emily de qualquer coisa que pudesse acabar com a relação dela", explicou.

Gloria Fajardo morreu em 2017 aos 88 anos e nunca descobriu a verdade sobre sua neta, que declarou sua orientação sexual naquele mesmo ano.

Gloria Estefan relembra quando a filha assumiu ser gay

Se abrindo sobre sua sexualidade

Emily Estefan, a filha de Gloria Estefan e do produtor musical Emilio Estefan, de 25 anos, assumiu sua homossexualidade há alguns anos e agora a cantora está revelando como foi descobrir que a filha era gay.

No novo episódio do programa Red Table Talk: The Estefans, Gloria Estefan falou do apoio que deu à filha quando ela estava se reconciliando com sua sexualidade, mesmo numa época em que seus filhos ainda estavam incertos sobre como ela se sentia.

Gloria participou do programa com a filha Emily e sua sobrinha, a apresentadora Lili Estefan.

Gloria disse: "Não tínhamos ideia. Você diz: 'Como poderíamos não saber?' Não é como se não tivéssemos suspeitado em alguns momentos. Eu me lembro de estar no meu quarto e dizer a você: 'Querida, você é gay? Você quer carregar a bandeira gay, porque se você quiser, eu irei entrar naquele carro alegórico e carregarei essa bandeira?'", relembrou a artista.

Mas quando perguntou à Emily, ela negou sua sexualidade. Gloria continuou: "Você me disse: 'Mamãe, eu não sou gay'. Porque essa não era a palavra em sua mente para definir quem você era.".

Emily ficou emotiva com a conversa e respondeu: "Eu também estava descobrindo quem eu era.", justificou.

Rosie O'Donnell e Michelle Rodriguez também fizeram uma participação no programa sobre o tema de aceitação, dando seus próprios depoimentos.

Emily se revelou publicamente em 2017, quando compartilhou uma foto com sua namorada Gemeny Hernandez.

Gemeny havia marcado seu primeiro aniversário em uma postagem nas redes sociais que dizia: "Não sei de onde você veio, mas estou muito feliz que você esteja aqui. Para 1, para 2, para 20 vidas mais. Eu te amo."

Emily então repostou a mensagem e escreveu: "Qual é a sensação de ter palavras como estas escritas sobre você? Eu avisarei quando tiver uma resposta… por enquanto… sou apenas uma poça brilhante.".

---