Gloria Groove lança clipe de A Caminhada, último de Alegoria. Confira!

Por - 19/12/19

Rodolfo Magalhães

A espera acabou! 23 dias após o lançamento de Sedanapo, Gloria Groove liberou o clipe do single A Caminhada, chamado por ela de a cartada final do seu novo EP audiovisual, Alegoria, liberado nas plataformas digitais dia 12 de novembro.

No clipe, podemos ver Gloria arrasando em uma casa de shows, sendo aclamada por sua performance e por todos os presentes no local. Em seguida, ela e outras drag queens aparecem invadindo um prédio da justiça brasileira, destruindo tudo e levando pautas como direitos LGBTQ+ e fake news para uma reunião, e todos os presentes correm para esconder novamente.

Ao final, a cantora e todos os seus comparsas posam para a câmera, transmitindo um ar empoderador e de missão cumprida, além de reforçar o império que a drag-queen busca construir desde seu segundo hit de mesmo nome.

Confira o clipe abaixo:

Repercurssão de Alegoria

Após o lançamento das quatro faixas nas plataformas digitais, Gloria liberou o clipe de Mil Grau horas depois, e após ele bater um milhão de visualizações no Youtube, ela lançou os vídeos de Magenta Ca$H e Sedanapo, os dois desbloqueados com a ajuda dos fãs em ações especiais.

Apesar de as quatro faixas terem suas próprias histórias, elas não se conectam entre si, mas referências visuais uns dos outros são postas em cada vídeo.

“A narrativa de Alegoria não segue nenhuma cronologia, mas se destaca pelo fato de que tanto as faixas quanto os vídeos são um conjunto de metáforas”, explica a cantora.

Repetindo a bem sucedida parceria com os produtores Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, também conhecidos como Dogz, o EP explora estéticas e referências musicais que passam pelo house, pop, trap e reggae, alguns territórios ainda inexplorados na carreira da artista.

Em Mil Grau, Gloria é uma rainha que, para libertar seu povo, utiliza do fogo como símbolo de liberdade de expressão e de dança.

“Essa música é uma abertura pop quebradeira e o elemento do fogo é usado para representar a libertação de nossas expressões sexuais e artísticas”, comenta Gloria, que se inspirou no vídeo de Ganja Burn, da Nicki Minaj, para criar o enredo do clipe.

Quanto a Magenta Ca$H, temos a abordagem do tema pink Money ao som de um trap moderno e a participação da rapper Monna Brutal, cantora que tem ganhado cada vez mais espaço na cena underground com rimas preciosas e afiadas no freestyle.

“Na hora que eu a vi, me apaixonei e virei a fã número um na mesma hora, e mandei mensagem no Instagram no mesmo dia dizendo o quanto ela era sinistra e tudo que eu sonhei. Foi um choque a primeira vez que eu vi o jeito que a Monna rima e tem coragem de falar as coisas. Eu me achava corajosa até conhecê-la (risos)! Ela é a materialização da coragem que eu queria ter”, declarou a intérprete de Coisa Boa em entrevista ao OFuxico, antes de revelar que a parceira aceitou na hora participar e mandou a parte dela da música em 30 minutos.

Já em Sedanapo, temos um pop-reggae-fofo que é uma simples gíria de quebrada que figura toda uma história lúdica sobre ser a segunda opção de alguém, com o clipe acompanhado a história de Mary Jane, Lil Haze e Goldie.

“E em A Caminhada, fiz um hino de resistência com ares de rap, house e vogue, o universo ballroom e o teor político que ilustram a nossa ascensão”, finalizou a drag queen.

Gloria Groove em cena do clipe de A Caminhada

Para comemorar o grande sucesso de Alegoria, que conquistou 12 milhões de visualizações no youtube em menos de um mês com os clipes de Mil Grau, Magenta Ca$H e Sedanapo, Gloria fará um show denominado Baile da Alegoria, que acontecerá nesta sexta-feira (20), na AudioClub, em São Paulo, com abertura do Armário de Saia e participação especial da Monna Brutal.

Ainda, a artista divulgou nas redes sociais a capa oficial de Alegoria, feita pelos fãs Gabriel Malta e Lucas Almajid, que mostra os quatro personagens principais de cada clipe, para facilitar a imaginação do público na produção para o baile.

2019 foi um ano recheado e grandes momentos para Gloria Groove, não é mesmo? E ela pretende encerrar com chave de ouro.

Animados para a próxima fase da carreira de Gloria Groove?

Gloria Groove e Pabllo Vittar agitam 4º Hopi Pride Festival

---