Gloria Groove lança clipe de Magenta Ca$H. Confira!

Por - 19/11/19

Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (12), Gloria Groove lançou o EP Alegoria nas plataformas digitais, e por se tratar de um projeto audiovisual, todas as faixas receberiam clipes, com o de Mil Grau chegando ao Youtube horas depois.

Após o vídeo bater um milhão de visualizações no Youtube, a drag queen publicou em seu Instagram que o próximo clipe (do single Magenta Ca$H) seria liberado por meio de uma missão.

No cenário compartilhado por ela nos stories, podíamos ver uma sala rosa cheia de Manequins e uma maleta rosa, com esta última sendo escondida no centro de São Paulo nesta terça-feira (19), e quando foi encontrada, o clipe foi liberado no Youtube momentos depois, sendo exibido com exclusividade para os presentes.

O ambiente do vídeo é a mesma salinha que a cantora publicou dias antes, agora com ela mesma performando a coreografia da canção que trata sobre pink Money, dinheiro proveniente do público LGBTQ+. Monna Brutal, parceria de Gloria nesta música, também está presente.

“Magenta Ca$H era uma faixa que eu queria a participação de alguém, mas deveria ser uma pessoa que falasse do tema [pink money] bem e rimasse muito. Um dia, meu amigo Lucas Boombeat, do Quebrada Queer, me apresentou a Monna Brutal, e minha vida mudou depois desse dia. Na hora que eu a vi, me apaixonei e virei a fã número um na mesma hora, e mandei mensagem no Instagram no mesmo dia dizendo o quanto ela era sinistra e tudo que eu sonhei. Foi um choque a primeira vez que eu vi o jeito que a Monna rima e tem coragem de falar as coisas. Eu me achava corajosa até conhecê-la (risos)! Ela é a materialização da coragem que eu queria ter”, declarou Gloria em entrevista ao OFuxico, além de afirmar que considera muito importante trazer profissionais transexuais e travestis aos holofotes.

“Para mim, botar a Monna nos holofotes é muito importante. Eu gosto muito de pautar essa questão dos recortes, afinal, eu tenho muito privilégio como homem gay e drag queen no mercado, enquanto as ‘manas’ travestis ainda são muito excluídas por conta do contexto muito transfóbico. Por conta disso, a reparação histórica que quero fazer é incluir pessoas travestis e trans no meu trabalho e no meu convívio, seja a Monna ali em um clipe, seja no meu ballet, é assim que consigo. Então, além de ser um tema relevante e falar do pink money (temática que eu queria tratar já faz um tempo), trazer a Monna para o holofote carrega toda essa importância”.

‘Uma transformação está acontecendo’, diz Gloria Groove sobre inclusão LGBTQ+

Confira o clipe abaixo!

---