Gloria Groove tem sua melhor estreia solo da carreira com ‘A Queda’

Por - 16/10/21

gloria groove dançando caracterizada como noiva boneca em cena do clipe de a quedaReprodução/Youtube/Canal Gloria Groove

Gloria Groove mostrou que não está para brincadeira mesmo, e o ano de 2021 tem sido de grandes marcas e conquistas para ela, que tem se destacado ainda mais no mundo da música brasileira.

Na noite de quinta-feira, 14 de outubro, ela lançou “A Queda”, segundo single do álbum “Lady Leste”, sucedendo “Bonekinha”, cujo clipe é o maior do pop brasileiro cantando em língua portuguesa deste ano, e já conta com aproximadamente 17 milhões de streams no Spotify até o momento.

E se formos fazer uma projeção para “A Queda”, a canção terá uma performance igual ou até mesmo melhor que sua antecessora, afinal, se trata do single de melhor estreia solo de Gloria Groove nas plataformas de música.

No Spotify, a canção debutou na posição #44 do ranking diário da plataforma, com mais de 369 mil streams, reforçando, a maior de Gloria na sua carreira. Sem os descontos que essa lista faz das reproduções, superou o número de 500 mil streams nas primeiras 24 horas de estreia da canção.

Veja+: Gloria Groove sobre ‘A Queda’: ‘Espero trazer uma reflexão aos fãs’

YOUTUBE E OUTRAS PLATAFORMAS

Quer mais? O clipe de “A Queda também foi a melhor estreia solo de Groove no Youtube, fazendo ais de 1,2 milhão nas primeiras 24 horas, com um milhão sendo batido durante a madrugada, 13h após seu lançamento. Até o momento, o clipe se encontra na primeira posição das “Músicas em Alta” e na segunda posição dos vídeos em alta no geral.

E ainda não acabou, pois “A Queda” conseguiu estrear na posição #19 das canções mais ouvidas na Deezer Brasil de sexta-feira, 15 de outubro, em #05 na Apple Music, em #131 no Amazon Music e está desde ontem na posição #9 do iTunes nacional, tendo chegado ao sexto lugar em dado momento.

Veja+: Gloria Groove revela curiosidades sobre ‘A Queda’ e ‘Lady Leste’

No single, Gloria Groove comenta sobre a cultura do cancelamento de forma bastante crítica, cuja composição é assinada por ela, Pablo Bispo, Ruxell e Lukinhas. O clipe, que lembra muito a estética de filmes e séries de terror, foi dirigido por Felipe Sassi.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Fã dá bronca pesada em Nicky Minaj após polêmica com Little Mix
A Fazenda 13: Depois de enfim beijar Marina Ferrari, Gui Araújo faz comentários indelicados
Zendaya revela motivo de seu afastamento das redes sociais
A Fazenda 13: Mileide diz que Lary forçou muito ao chegar no reality rural
Kris Jenner se emociona ao elogiar a filha, Khloe Kardashian

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.