Notícias às 17:35

Gloria Groove sobre Affair: ‘O maior de todos é da Gloria com Daniel’

Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira (21), Gloria Groove realizou uma coletiva na qual o OFuxico esteve presente para comentar sobre sua nova era R&B, que se inicia nesta quinta-feira (22).

Animada, Gloria iniciou a coletiva afirmando que o gênero R&B “é um estilo muito comum na minha vida desde sempre”, seja com os artistas que admira, seja ouvindo em casa/na estrada com sua mãe.

Em seguida, ela já deu bastante detalhes de Affair, EP de R&B, garantindo que é uma era na qual tem muito orgulho de ter produzido, sendo “diferente de tudo que já fiz. Íntimo, apaixonado e envolvente”.

“Affair é um EP de R&B solo e visual, entrando mais uma vez nessa jornada. O projeto é feito em parceria com os Dogz (Sérgio Santos, Ruxell e Pablo Bispo) mais o Arthur Marques, com quem eu nunca tinha trabalhado antes. Adoro explorar novas possibilidades”, declarou ela.

“São cinco faixas do EP e cada uma representa uma fase da paixão. A escolha do nome Affair achei que tinha tudo a ver com o conjunto de músicas, e sempre achei curioso um apalavra francesa tão presente no dia a dia do Brasil, principalmente. Cada uma é uma faceta do R&B Pop, então teremos faixas mais elétricas, mais tóxicas, mas animadas, de tudo”, garantiu.

Hit atrás de hit! Confira feats que Luísa Sonza deveria fazer

Relação Gloria Groove X Daniel Garcia

Gloria Groove afirmou que explorar relação da drag com Daniel Garcia em Affair

Apesar da clara influência do R&B para músicas românticas, Gloria foi bastante enfática ao afirmar que o EP fala muito dela mesma e a dualidade de personas (Gloria Groove e Daniel Garcia).

“Não existe um affair maior em mim do que o do Daniel com a Gloria Groove, então é algo bastante pessoal, da minha cabeça e até do meu futuro. Explorei bastante essa minha dualidade, e unindo conceitos, estou tirando a minha ‘Alegoria’ e até mesmo dando um ‘passo para trás’, mostrando mais de mim desmontado”, explicou.

“Tenho apenas 25 anos, ainda estou me descobrindo e ser drag foi a principal maneira de conseguir isso. Mas meu sonho é que a Gloria seja apenas o nome que dei à minha exploração de facetas, e que o Daniel tenha a mesma força de reconhecimento”.

“O legal de Affair também é poder me abrir, falar de amor, fragilidade, revelar mais um lado que foi pouco explorado até agora. Tenho meu lado empoderado, mas também tenho um lado frágil e isso vai me aproximar ainda mais com os fãs”, complementou.

“Como drag, posso explorar vários estilos e artes, e estamos dominando cada vez mais espaços no Brasil e no mundo. Fico feliz de estarmos ganhando mais destaque, e fico feliz de meu trabalho estar contribuindo para a história do meu país. Adoro incentivar pessoas a explorar cada vez mais suas possibilidades”

Como Luísa Sonza e Lexa! Veja amizades que deveriam fazer feats

Single A Tua Voz

Gloria Groove de ponta cabçea em cena do clipe de A Tua Voz

Já em relação aos lançamentos, o primeiro single, que chega amanhã, é a Tua Voz, que promete mostrar tudo que os seguidores da drag queen podem esperar do projeto completo.

“A Tua Voz é a primeira faixa, sendo uma música muito especial. Nada melhor que abrir essa era com uma balada pop envolvente. Sempre quis lançar algo parecido, e foi um grande presente do Pablo Bispo, que tinha essa música e me ofereceu no meio da produção do EP”, revelou.

“A canção sai às 0h e o clipe algumas horas depois, tendo este último direção do João Monteiro, meu parceiro de longa data. Estamos inovando com uma tecnologia nova, gravando algumas cenas com um braço robótico que filma melhor precisão em vídeos”, contou a artista.

Além de João Monteiro, que será diretor de três clipes, a própria artista acabou dirigindo um dos vídeos e sua coreógrafa, Flávia Lima, o último. Quanto à estética, serão mais cleans e futuristas, como o exemplo da inovação do braço robótico.

Ainda sobre os clipes, Gloria afirmou ter imagino os clipes já contando com as seguranças e recomendações da OMS em meio a pandemia do novo coronavírus.

Falando na quarentena, duas das faixas de Affair foram compostas durante o isolamento social, inclusive a saudade de Gloria com os fãs e o medo de não vê-los mais após a pandemia.

Vale ressaltar que um trecho de A Tua Voz foi exibido para os jornalistas presentes, e essa pegada clean e intimista está mais do que presente, deixando todos ávidos por mais.

MTV Miaw 2020: Confira a lista dos vencedores da premiação

Referências e carreira internacional

Quanto às referências musicais, grandes artistas estadunidenses foram citadas: Billie Eilish, Ariana Grande, Mariah Carey e Alicia Keys.

“O lado bom de fazer um estilo na qual eu sou fã é que as referências pipocam na cabeça quase que automaticamente e ser fã de divas desde pequeno ajudou muito nesse processo”, disse.

Por conta da relevância do R&B internacionalmente, Gloria foi questionada sobre a possibilidade de uma das canções estar em outro idioma e de se lançar internacionalmente.

“Olha, isso é algo que quero muito na minha vida, e que não vejo a hora de acontecer, mas também sou pé no chão, e há etapas para um artista brasileiro tentar ‘invadir’ outros territórios. Mas não nego nem confirmo se isso aconteceu, deixo no ar para todos conferirem em breve”, contou.

“Esse planejamento entra na minha carreira como um todo, e poder dar uma abordagem mais intimista em Affair só veio neste momento, pois como fã de artista Pop, eu sei que para criar um projeto pessoal preciso fazer trabalhos mais virais e populares, e estou animada que este momento finalmente chegou”, garantiu.

Gloria Groove canta single de SZA e é elogiada pela cantora

Outros projetos

Gloria Groove está fechando 2020 com chave de ouro e muitos projetos

Além do EP, Gloria está em um momento bastante positivo para sua carreira, afinal, ela foi, ao lado de Pabllo Vittar, capa da Vogue Brasil que saiu no último dia 09 de outubro, e no mês que vêm, será apresentadora do Nasce Uma Rainha, reality show de drags da Netflix.

“A Vogue foi um marco na minha vida. Quando recebi o convite, não me toquei que seria a capa inicialmente, e cada descoberta foi uma realização. Fiquei emocionada quando descobri que a Vogue internacional e a Gucci compartilharam minha foto de capa no Insta. Inclusive, minha estilista, Bianca Jahara, me fez notar que as drags estão tão em alta até no meio da moda”, declarou ela.

“Quanto ao Nasce Uma Rainha, foi simplesmente incrível, e apesar do nervosismo inicial, no terceiro episódio já fiquei mais à vontade. Alexia Twister de apresentadora é uma potência e ninguém está preparado para isso”, falou a cantora.

“Adoraria voltar para uma segunda temporada, mas só depende dos fãs. Então, assistam por favor!”

Por fim, Gloria foi desafiada a definir Affair em três palavras, na qual ela escolheu: inovador, emocionante e dúbio (diferentes formas de entender e expressar), tanto no ouvir quanto no assistir.

Mal podemos segurar a ansiedade para conferir A Tua Voz e os próximos lançamentos de Affair e trabalhos futuros de Gloria Groove, não é mesmo?

Confira Affair nas principais plataformas digitas nesta quinta-feira (22).