Gloria Groove sobre o Rock in Rio: ‘Foi muito gratificante’

Por - 08/10/19

Marcello Sá Barreto/Brazil News

Gloria Groove vem se destacando na música nacional, principalmente na vertente do Pop e em meio ao público LGBTQ+, sendo dona de diversos hits como Apaga a luz, Império, Dona, Gloriosa, Bumbum de Ouro e Coisa Boa, além das parcerias de sucesso com Iza (Rebola e Yoyo), Lexa (Provocar), Léo Santana (Arrasta) e Aretuza Lovi (Catuaba e Joga Bunda, com esta última também tendo participação de Pabllo Vittar).

Por conta de toda a sua influência, a cantora foi convidada por Karol Conka para, junto dela e de Linn da Quebrada, se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio 2019, na qual inclusive cantaram o novo single delas, Alavancô. Em entrevista ao OFuxico, a drag queen revelou como é grata pela oportunidade.

“Foi muito gratificante. Fiquei atônita, passou todo um filme na cabeça. Cantar num festival como este com uma estrela como ela é uma responsabilidade enorme. É muito incrível pra mim até hoje lembrar que vivi todo esse sonho ao lado de Karol e Linn, que são mais que artistas que me inspiro, mas também amigas que amo e respeito muito”, contou ela.

Recentemente, a artista também está liberando novos episódios do programa GG Sessions, exclusivo de seu IGTV (plataforma de vídeos do Instagram), na qual está performando músicas da novela de sucesso Rebeldes, cujo o grupo musical foi muito importante em sua vida.

“A influência do grupo musical RBD em minha vida foi muito forte. Estava na 5ª série, e lembro o quanto foi uma de minhas grandes paixões, assim como pra inúmeras crianças da minha geração”, confessou Gloria, antes de explicar o motivo de ter criado o GG Sessions.

“Quis montar um espaço seguro pra canalizar toda minha vontade de homenagear as obras que me inspiraram em minha trajetória, e vi no IGTV a possibilidade de uma ferramenta que possibilitasse isso na palma da mão do espectador.”

A cantora aproveitou para mencionar que o programa vem ajudando em um experimento de mídias sociais, e que graça as pedidos do público, mais edições virão na hora certa.

“As ideias e sugestões são muitas, mas estamos fazendo disso tudo também um experimento de mídias sociais, e tentando conduzir a escolha dos temas de cada temporada de acordo com o que julgamos ser mais legal pra época de lançamento do conteúdo.”

Uma curiosidade sobre Gloria Groove é que sua mãe, Gina Garcia, é backing vocal do grupo Raça Negra, e a drag já seguiu na carreira anteriormente.

“Antes de ter um trabalho solo consolidado, também já cantei como backing vocal em bandas de soul, como crooner em orquestra de baile, em coros de estúdio… Assim como minha mãe! Mas o sonho de ter um trabalho musical solo falou muito mais alto depois me descobrir drag queen.”

Em breve, a cantora estará na boca do povo novamente, pois já gravou os clipes de Só o Amor (com Preta Gil) e Terremoto (com Lia Clark), com este último tendo previsão de lançamento para esta quarta-feira (09), às 13h.

“Clipe com Preta e clipe com Lia chegando aí, e ainda este ano pode deixar que eu dou sinal de vida também!”, anuncia de forma bem-humorada.

Animados para os próximos projetos de Gloria Groove?

Gloria Groove fará sua própria versão de músicas de Rebeldes

Confira o anúncio do clipe de Terremoto logo abaixo!

---

Tags: ,,