Gloria Perez lembra aniversário de Daniella Perez: ‘Série devolveu sua identidade’

Por - 11/08/22

Daniella Perez e Gloria Perez juntasReproduçãp/Instagram

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, Gloria Perez usou as redes sociais para homenagear a filha, Daniella Perez, que se estivesse viva comemoraria 52 anos. A autora publicou vídeo com diversas imagens de Daniella e, na legenda, comentou sobre a série documental “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”, produzida pela HBO Max.

Leia+: Assassina de Daniella Perez luta na Justiça para não ficar sem-teto

“Esse ano, o documentário ‘Pacto Brutal’ devolveu a sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas. É o seu dia, numa vida – a minha -, em que todos os dias são seus”, escreveu Gloria.

Leia+: Guilherme de Pádua comenta série da HBO

Veja a postagem:

PACTO BRUTAL: CRIME MACABRO

A HBO Max divulgou, na quinta-feira, 28 de julho, os três últimos episódios da série documental “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”. Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro, a produção Max Original de cinco episódios reconstitui com detalhes os fatos e o julgamento do caso que impactou o Brasil no início dos anos 1990.

Em 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. A morte prematura da jovem de 22 anos mexeu com o País. O assassinato da Daniella, filha da autora e produtora brasileira, ganhadora do Emmy Internacional, Gloria Perez, ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.

O terceiro episódio recebe o nome de “Mãe Investigadora” e traz Gloria Perez lutando por Justiça e para que o caso fosse investigado a fundo. A autora esteve em programas de TV e pediu 1 milhão de assinaturas para tentar mudar a lei de crimes contra a vida e a história do País. Um fato curioso é que na época da investigação, o ator Eri Johnson, que estava muito abalado com a morte da amiga, Daniella Perez, recebeu uma ligação anônima de uma mulher informando que quem tinha assassinado a filha de Gloria Perez seria Paula Thomaz.

“É verdade. Eu enviei isto para a Gloria”, conta Eri no documentário. A autora também recebeu ligação anônima e começou uma verdadeira luta para elucidar o crime. Ainda no mesmo episódio, Gloria revela que a chegada de Guilherme de Pádua ao elenco da trama, foi algo de ‘destino’. “O papel do Bira era para ser do Alexandre Frota”, lembrou Gloria. Porém, na época, Frota já estava escalado para outro folhetim.

DE ONDE VIERAM?

O quarto episódio recebe o nome de “De Onde Vieram” e mostra um pouco sobre as personalidades dos assassinos. Na 16ª DP, que investigou o caso, Guilherme foi interrogado e, em um primeiro momento, se mostrou apaixonado e protegendo a mulher, Paula Thomaz, que na época estava grávida. Mais tarde, no tribunal, os dois chegaram a se acusar, ao longo do processo.

A psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa chega a falar sobre os traços de Pádua: “Um estudo do caso você vê no Guilherme todas as características de um psicopata. Certos crimes somente um psicopata é capaz de fazer.”

“O Guilherme era muito over, ele falava algumas coisas que todo mundo se olhava tentando entender”, disse Maurício Mattar.

Já Paula Thomaz é mostrada no documentário como uma mulher ciumenta e barraqueira.

Gloria Perez ainda comenta sobre a relação dos assassinos: “A situação dos dois é uma ligação completamente ritualística. Ela começa numa tatuagem nas partes íntimas e ela se sacramenta em um assassinato a dois. É muito ritualístico”. Guilherme tatuou o nome de Paula em seu pênis e Paula tinha tatuado o nome dele na virilha e em meio de duas semanas eles cometeram o crime.

O desembargador José Filho e promotor do caso Daniella Perez afirmou: “A vítima foi sacrificada. Houve um ritual. Não estou dizendo magia negra, é ritual. Foi premeditado. Tinha uma razão de ser. Cada um com sua psicopatia.Foram 12 golpes no coração.”

O advogado Paulo Freitas completou: “Durante a investigação apareceram inúmeras evidências de que havia um ritual. Primeiro surgiram provas de que ela e ele tinham certos hábitos ritualísticos vinculados a algum tipo de exotismo religioso.”

Maurício Mattar comenta ainda que chegou a ver Guilherme venerando uma imagem no camarim: “Fiquei com aquilo, pelo comportamento.”

A série diz ainda que o local onde o corpo da atriz foi encontrado também tinha sinais de ritual que chamaram a atenção das autoridades. Era a última noite de lua cheia daquele ano. Uma mecha de cabelo da atriz foi cortada e um objeto pessoal chegou a sumir, era uma aliança.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.