Gloria Perez sobre Daniela Perez: ‘O ano que não chegou’

Por - 28/12/20

TV Globo/Divulgação/Montagem

A dramaturga Gloria Perez, responsável pela autoria da novela A Força do Querer, atualmente reprisada no horário nobre da Globo, usou sua rede social para desabafar sobre mais um ano sem a filha, Daniela Perez.

A atriz era uma grande promessa da teledramaturgia brasileira, contudo, foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua e a esposa Paula Thomaz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em 28 de dezembro de 1992.

À época, os dois eram colegas de cena na trama De Corpo e Alma, escrita pela mãe da jovem. Nesta segunda-feira (28), Gloria prestou homenagem à filha, em sua conta oficial no Instagram.

“O ano que não chegou”, escreveu.

Artistas se solidarizaram com a sua dor.

“Luz”, comentou a atriz Juliana Paiva.

Já o trio Juliana Paes, Elizângela e Cristiana Oliveira postaram emojis de coração.

Gloria Perez relembra mais um ano sem sua filha, a atriz Daniela Perez

2020: seria o ano dos 50

Na madrugada de terça-feira (11), a autora Gloria Perez lembrou da filha, Daniella Perez, com um vídeo pessoal da atriz dançando livremente. A publicação foi em homenagem ao aniversário de Daniella, que completaria 50 anos.

"11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que doi…", escreveu a escritora, na legenda. É possível ver que a gravação aconteceu em 1991.

Na madrugada desta terça-feira (11), a autora Glória Perez lembrou da filha, Daniella Perez, com um vídeo pessoal da atriz dançando livremente. A publicação foi em homenagem ao aniversário de Daniella, que completaria 50 anos.

"11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que doi…", escreveu a escritora, na legenda. É possível ver que a gravação aconteceu em 1991.

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder só voltam à Globo em 2021

Atriz e bailarina, Daniella Perez foi brutalmente assassinada aos 22 anos, em 1992, pelo ator Guilherme de Pádua, com quem contracenava no folhetim De Corpo e Alma, escrita por Gloria.

Segundo documentos, ele acreditava que conseguiria ter maior participação na trama se tivesse maior aproximação de Daniella. Entretanto, ela o evitou e, ao mesmo tempo, o papel de Pádua foi diminuído, o que ele acreditou ser um boicote.

A Favorita, América… Novelas que merecem reprise

Assim, Guilherme e a mulher, Paula Thomaz, planejaram o crime que levou a morte de Daniella, no Rio de Janeiro. Na época, a atriz era casada com o ator Raul Gazolla, hoje com 65 anos.

---