Goldie Hawn aconselha a meditação para acalmar a mente

Por - 15/04/20

Reprodução/Instagram

Goldie Hawn acredita que a meditação pode ajudar a salvar vidas no meio dessa quarentena que estamos vivendo. A atriz de 74 anos comentou que a meditação a ajudou a 'estabilizar' sua mente, há vários anos, quando entrou em um centro de Meditação Transcendental na década de 1970, admitindo que foi uma coisa que mudou sua vida.

Ao refletir sobre suas experiências de meditação, ela disse: "O mais importante não é o título que damos, porque a meditação é apenas a forma na qual entramos no cérebro para nos acalmar, e assim sucessivamente… Há vários tipos de nome agora. Mas minha experiência foi visceral, foi incrível", relembra.

"Redescobri algo nessa sessão. Não posso explicar a alegria que isso me trouxe. Foi transformador, um grande momento para mim", justifica.

"Estabilizou minha mente e me deu uma parte do meu interior que era toda minha. Ninguém podia tocá-la. Era um universo interno e é algo que estive fazendo desde então", disse Goldie.

A atriz fundou há vários anos atrás o sistema Mind Up para ajudar especialmente as crianças:

"Há 17 anos, tive um plano de ação alarmada com a quantidade de depressão, ansiedade e suicídio de nossos jovens. Criei o @mindup, um programa para crianças nas escolas para ajudá-las a reduzir o estresse e a ansiedade e melhorar a aptidão e resiliência do cérebro.", explica.

Por meio de seu Instagram a atriz orienta a pais e filhos a começarem a fazer meditação guiada para ajudar a tranquilizar a mente nos tempos de hoje.

"Muitos de nossos filhos, especialmente nos dias de hoje, experimentam ansiedade e tem dificuldades em adormecer. As crianças precisam de muito mais sono do que os adultos, apoiando seu rápido desenvolvimento mental e físico. Também ajuda as crianças a lidar com seus desafios diários. Eu narrei uma história de sono para ajudar nossos pequenos a adormecerem com o aplicativo @twilightmoshi. As crianças podem explorar o mundo de Moshi seguindo Goldie, o moshful consciente em sua jornada para descobrir como a atenção plena e os bons sonhos andam juntos, de mãos dadas.", explicou.

Luciano Huck sobre Angélica: ‘Meditação ajudou muito’
Camila Cabello sugere que jovens pratiquem a meditação
Cara Delevingne não fica nenhum dia sem fazer meditação
Angélica conta como meditação transcendental mudou sua vida

 

Crises de pânico

 

Goldie Hawn revelou há alguns anos que no começo de sua carreira como atriz, há 50 anos, passou por momentos tensos por causa de crises de pânico.

"Quando comecei a trabalhar, era muito ansiosa e fui me tratar, procurar por um conselho", contou.

Ganhadora de um Oscar (1969), a atriz disse que todo o sucesso e as críticas a afetavam muito.

"Lembro de um crítico que escreveu a pior crítica sobre mim. Nunca me esqueci dela. Não queria mais sair de casa. Perdi meu sorriso e não tinha mais prazer. Estava com medo. Eram como crises de pânico. Meu coração acelerava", revelou.

---

Tags: ,