Gorete Milagres comemora 25 anos de Filó com comédia em SP

Por - 21/02/20

Gorete Milagres é uma grande artista brasileira, tendo ficado bastante famosa pela personagem Filomena, mais conhecida por Filó, que estreou em Belo Horizonte em maio de 1994, chegou à televisão em 1997 e a identificação foi imediata junto ao povo brasileiro.

Esperta como ela só e com traços de anti-herói nacional, a mineirinha saiu da roça rumo à cidade trabalhou como empregada doméstica, faxineira e governanta.

Gorete Milagres homenageia Gugu Liberato nas redes sociais

Filomena protagoniza uma visão crítica de duas classes: a da empregada doméstica que agora quer ter empregada e deixar de ser doméstica para virar balconista, atendente, recepcionista, etc., e a da patroa que se vê obrigada a pegar no batente e que, muitas vezes, rejeita as melhorias impostas pelas leis trabalhistas à essa classe tão desprestigiada.

Gorete Milagres reviverá Filó em comédia

Pra comemorar estes 25 anos da personagem, Gorete fará uma apresentação única do espetáculo de comédia Filomena 25 anos de Peleja, no Teatro Gazeta, em São Paulo, no dia 28 de março.

Na apresentação são retratados os melhores causos vividos em todos estes anos. A direção ficou com a responsabilidade Ana Kutner.

“Optamos pelo formato stand-up por entender que Filomena precisa estar não só em teatros, mas em praças, bibliotecas, museus e escolas contando suas histórias, emocionando e retratando o Brasil de todos nós”, explicou Kutner.

Gorete Milagres: 'Bora me dar trabalho, estou louca por uma novela'

Acompanhando as mudanças sociais e percebendo a escassez de empregados domésticos no mercado, ela abriu a sua própria agência de domésticas, a FilóDaEmprego.com, que depois virou o aplicativo de celular, o Diaristas.

Filomena 25 anos de Peleja mostra todas estas transformações da personagem nos últimos anos até chegar aos dias atuais, em que, devido à crise enfrentada pelo país, Filó retorna à sua peleja como faxineira, diarista e vendedora. Como todos os brasileiros, ela não perde a fé em um futuro melhor e vai à luta em busca de oportunidades. 

Serviço: Filomena 25 anos de peleja

 

Autor: Gorete Milagres

Com: Gorete Milagres

Direção: Ana Kutner

Gênero: Comédia

Classificação: Livre

Duração: 90 min.

Data: 28 de março

Horário: 18h

Ingresso: R$60,00 inteira | R$30,00 meia

Local: Teatro Gazeta –  700 lugares

Avenida Paulista, 900 – Térreo – próximo ao Metrô Trianon Masp

Bilheteria: (11) 3253.4102

Vendas Online: www.teatrogazeta.com.br e www.sympla.com.br/teatrogazeta

A Bilheteria abre de terça a domingo, a partir das 14h até 20h

ou até o horário do espetáculo.

Grupos e caravanas: rmbrasileventos@uol.com.br

(11) 99286.5010

Convênio com estacionamento Multipark – Rua São Carlos do Pinhal 303

Alice Milagres expõe suas estrias e recebe chuva de elogios
Veja quem são os famosos que apoiam o PT de Haddad e Lula
Famosos declaram apoio a Haddad ou Bolsonaro. Veja quem!