Grammy 2022: Jon Batiste é o grande vencedor da noite

Por - 04/04/22

Além de Olivia Rodrigo, outro grande vencedor da 64ª edição do Grammy Awards foi Jon Batiste. Ele levou cinco gramofones para casa, entre eles, o de Melhor Álbum.Foto: Grosby Group

Além de Olivia Rodrigo, outro grande vencedor da 64ª edição do Grammy Awards foi Jon Batiste. Ele levou cinco gramofones para casa, entre eles, o de Melhor Álbum. Grande indicado da noite, o artista concorria a 11 categorias. Silk Sonic, duo formado por Bruno Mars e Anderson Paak, também se destacaram.

Leia+: Veja a lista dos vencedores da 64ª edição do Grammy Awards

Algumas reações do artista marcaram o evento, como quando ele ouviu o resultado do prêmio de “Melhor Álbum”. Realmente, pareceu que ele sequer acreditava no que estava acontecendo.

https://twitter.com/VENCELAUGABRIEL/status/1510822740592410626?s=20&t=fg6P7EGow_nlDK1P_aISMg

Leia+: Príncipe Harry se envolve em nova polêmica com a Netflix por causa de série

Em seu discurso, falou a respeito da segregação que o prêmio promove e deixou claro que não acredita na disputa que o Grammy poderia incentivar. Ele também afirmou que o papel da música é encontrar as pessoas nos momentos certos. O artista recebeu aplausos dos amigos nesse momento.

Eu realmente acredito nisso. Eu não acredito que exista melhor músico, melhor música, melhor artista, melhor dançarino, melhor ator. As artes criativas são subjetivas. Elas alcançam as pessoas quando mais precisam. Uma música ou um álbum tem um radar e encontram as pessoas nos momentos em que elas mais precisam”

Leia+: Mesmo após cirurgia, Halsey confirma presença no Grammy 2022

Depois disso, Jon seguiu seu discurso com agradecimentos específicos para quem o ajudou a produzir “We Are”, álbum que ganhou o prêmio de Melhor Álbum do Ano, uma das categorias mais importantes do Grammy.

Eu quero agradecer a Deus. Eu faço meu trabalho todos os dias. Eu amo a música. Tem tanta gente que participou da produção desse álbum. Eu quero agradecer meu avô, meu sobrinho, meu pai (…) eu não fiz isso sozinho”

Além de Melhor Álbum, Melhor Álbum R&B, Melhor Clipe, Melhor Álbum Regional Americano e Melhor Música Regional Americana.

Leia+: Olivia Rodrigo anuncia o lançamento de filme sobre o álbum “SOUR”

MELHORES MOMENTOS DA NOITE

Grammy Olivia Rodrigo derruba e quebra troféu
Foto: Grosby Group

A noite do Grammy 2022 reuniu uma série de grandes momentos ao longo deste domingo, 3 de abril. Uma das cenas icônicas foi quando Olivia Rodrigo derrubou um de seus gramofones e acabou quebrando o prêmio.

A cantora levou prêmios como “Melhor Artista Revelação”, “Melhor Performance Pop solo” e “Melhor Álbum Pop” na maior noite da música mundial. Então, carregar todos os troféus ficou complicado. O Entertainment Tonight ironizou a brincadeira.

Leia+: Confira a lista de vencedores do Grammy 2022

Quem também arrasou durante a noite foram os ídolos do K-pop, BTS. A boy band apresentou o hit, “Butter” no palco com um estilo para lá de charmoso. Os meninos se vestiram com ternos pretos e teve até Jungkook descendo do teto como espião.

Como se não bastasse, Olivia Rodrigo fez uma aparição especial, com V sussurrando no ouvido da vencedora da “Melhor Performance Pop” da noite.

BTS se apresenta na 64 entrega do Grammy Awards
Foto: Grosby Group

Leia+: Grammy 2022: Cantoras do Rock In Rio apresentam premiação

Quem também emocionou o público foi Lady Gaga. A cantora fez uma homenagem a Tony Bennett no palco da premiação. A diva pop caiu no choro enquanto cantava. O astro do jazz não esteve na premiação, apesar de os dois terem ganhado o prêmio de Melhor álbum Pop tradicional.

Lady Gaga se emociona em homenagem no Grammy
Foto: Grosby Group

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: