Greta Thunderg vira personagem de livro infantil: ‘Greta e os Gigantes’

Por - 27/12/19

Grosby Group/Reprodução/Amazon

Desde que apareceu para o mundo, a jovem ativista Greta Thunberg, de 16 anos, continua inspirando pessoas ao redor do mundo com o seu engajamento e toda sua defesa em prol do meio ambiente.

Michelle Obama para Greta Thunberg: ‘Não deixe ninguém apagar sua luz’
Meghan Markle é a pessoa mais injustiçada do ano. Entenda!
Chamada de pirralha por Bolsonaro, Greta Thunberg é eleita personalidade do ano
“Líder de nosso tempo”, diz DiCaprio sobre Greta Thunberg

Depois de ser chamada para várias reuniões do clima no mundo, agora, ela virou até personagem de um conto de fadas infantil.

O livro se chama de Greta e os Gigantes e mostra a adolescente tentando salvar uma floresta que está “ameaçada pelas atividades dos Gigantes”. A obra traz dicas para mobilizar os leitores nessa grande corrente contra as mudanças climáticas.

A obra foi escrita por Zoe Tucker e ilustrada por Zoe Persico e já está à venda. Todo o valor arrecadado dos exemplares está vinculado a uma doação para a ONG Greenpeace Itália.

Personalidade do ano

Recentemente, Greta Thunberg foi escolhida como a personalidade do ano pela revista americana Time e é um dos principais nomes da causa ambiental na atualidade.

Greta ficou internacionalmente conhecida pelas mobilizações em Estocolmo, na Suécia, que inspiraram jovens de todo o mundo a cobrar ações concretas de governos contra as mudanças climáticas.

Ela começou a partir de protestos solitários que realizava diante do parlamento da Suécia, que levaram a greves escolares que se espalharam ao redor do mundo.

Diante disso, ela já foi citada por Leonardo DiCaprio e Michele Obama ao falarem sobre o tema.

---