Gretchen ganha processo contra rival antiga e comemora: ‘Muito feliz’

Por - 28/09/21

Retrato GretchenReprodução/Instagram/@mariagretchen

Nesta terça-feira, 28 de de setembro, a Justiça de São Paulo deu razão à Gretchen em um processo movido pela cantora Sandra do Valle Reis, mais conhecida como Sol, que era rival da Rainha do Rebolado nos anos 1980.

Sol reclamou na Justiça e pediu uma indenização de R$ 1 milhão, afirmando que foi citada de forma pejorativa no livro “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”, escrito por Gerson Couto e Fábio Fabricio Fabretti.

Em declaração para o OFuxico, Gretchen comemorou a vitória. “Muito feliz em ter ganho esse processo, onde na verdade as pessoas querem enriquecer indevidamente. Primeiro que eu não tive culpa de nada e acho terrível algumas pessoas terem a mania de se aproveitarem dos outros. Agradeço imensamente o empenho dos meus advogados Yara Miranda e Tayan Miranda, da NDC Advocacia, que são minha irmã e meu sobrinho”, disse ela.

O Juiz Felipe Poyares Miranda afirmou em sua sentença que a liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição. “A obra é um retrato histórico e informativo da vida da Maria Odete, não tendo o intuito direto de depreciar a imagem da parte autora, mas sim apenas retratar uma já notória rivalidade existente entre as partes, na medida em que a autora fez parte da história da requerida e do show business nos anos 1980 a 1990”, escreveu.

Veja+: Rainha dos memes, Gretchen já pensou em processo por uso indevido de imagem

GRETCHEN FAZ APELO A JOE BIDEN

Gretchen, 62 anos, está passando por um problemão! A cantora teve o visto americano cancelado e está proibida de entrar nos Estados Unidos. 

Em conversa com o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, a famosa contou que pretende fazer uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para fazer um apelo e recuperar seu visto, que foi cancelado.

“Minha autorização para entrar nos EUA foi cancelada definitivamente em 2012, quando eu passei uma temporada no país e algumas matérias na imprensa relataram que eu estaria trabalhando em uma lanchonete. Mas, eu estava apenas ajudando uma amiga. Aí cancelaram meu visto definitivamente. Mas, eu quero muito resolver esta situação. Não fiz nada de errado e não tenho pretensão nenhuma de morar nos Estados Unidos até porque sou cidadã europeia”, contou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Luisa Mell surge aos prantos e desabafa sobre violência médica: ‘Não é justo’

Lívia Andrade sobre polêmica com Pétala: “Hoje eu corro risco de vida”

Marília Mendonça e Murilo Huff terminam namoro, diz colunista

Will Smith revela casamento aberto com Jada, mas alerta: ‘Não sugiro a ninguém’

Imprensa italiana repercute caso de Nego do Borel e Dayane Mello

---