Gugu Liberato ganha homenagem da Record TV durante toda a semana

Por - 14/11/20

Divulgação

O Brasil perdeu Gugu Liberato no dia 21 de novembro de 2019. Um ano depois, a Record TV e a família Liberato fazem uma homenagem ao profissional que, durante décadas, levou alegria e mudou a vida de muitos telespectadores.

O tributo se estende ao homem que havia por trás das câmeras, uma pessoa que fez questão de deixar, em sua partida, um último legado: o incentivo à doação de órgãos

A partir desta segunda-feira (16) até domingo (22/11), alguns programas da emissora vão dedicar um espaço especial para lembrar a trajetória do apresentador e mostrar o trabalho da família Liberato na campanha pela doação de órgãos.

Gugu Liberato ganhará homenagem dos filhos um ano após sua morte
Perfil no Instagram de Gugu Liberato parabeniza o filho, João Augusto

Saiba todos os detalhes das homenagens

Balanço Geral

A semana de homenagens começa na segunda-feira, à tarde, com uma reportagem exibida pelo Balanço Geral SP. A equipe da atração foi até Itapevi, interior de São Paulo, para mostrar como estão Flaviano Souza Santos, a esposa Marta Jesus da Rocha Santos, e seus três filhos, onze anos após conhecerem Gugu.

Em 2009, a família perdeu a casa num incêndio e ganhou a reconstrução do imóvel no famoso quadro Sonhar Mais Um Sonho, do Programa do Gugu, exibido pela Record TV. Eles moram no mesmo lugar até hoje e, durante a reportagem, Flaviano se emociona ao falar sobre o apresentador.

“Gugu não nos deu só uma casa. Gugu mudou nosso destino”, afirmou ele.

O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50.

Jornal da Record

No mesmo dia, a edição principal do Jornal da Record inicia uma série especial com cinco episódios, no ar de segunda a sexta-feira, sobre doação de órgãos. Um deles é dedicado ao lançamento da campanha #GuguVive, idealizada pela família do apresentador com a proposta de promover algo que marcou sua vida e sua carreira: ajudar quem precisa.

Durante os cinco capítulos que serão exibidos nesta semana, o jornalístico mostra históricas emocionantes de pacientes, médicos e enfermeiros que não desistiram de lutar por uma nova chance neste ano de tantas dificuldades na área da saúde.

A mãe de Gugu, Maria do Céu, e os irmãos do apresentador, Aparecida e Amandio Liberato, receberam a equipe do Jornal da Record, com exclusividade, para falar sobre o primeiro ano sem ele.

Eles também explicam a iniciativa da família em incentivar a doação de órgãos, campanha realizada em parceria com as Associação Brasileira de Transplantes. A entrevista está prevista para ir ao ar no episódio de quarta-feira (18/11).

“Sinto ele perto de mim todos os dias. De noite, deitada, parece que sinto cheiro na cama e penso, até falo: ‘Estás aí, meu filho?’”, revelou Maria do Céu na entrevista.

Jornal da Record vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 19h50. A apresentação é de Celso Freitas e Christina Lemos

Final da semana

Na sexta-feira, o Hoje em Dia apresenta uma matéria com histórias de pessoas que puderam contar com o apoio de Gugu Liberato de forma anônima. No Domingo, dois programas lembrarão o animador. Os filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, são entrevistados no Domingo Espetacular.

Exibido na sequência, o Câmera Record traz uma edição especial sobre Gugu, com entrevistas com familiares e amigos, além de revelações sobre um arquivo inédito do apresentador.

---

Tags: