Notícias às 09:00

Guilhermina Guinle: Relembre os personagens da atriz na telinha

Guilhermina Guinle posa de blusa branca
Capa: TV Globo/João Miguel Jr.

No auge de seus 46 anos de vida, Guilhermina Guinle já deu vida a diversos papéis na teledramaturgia brasileira. A atriz carioca passou pelas seguintes emissoras no desenvolvimento de sua arte: SBT, TV Manchete e TV Globo – canal em que atualmente vem “tocando o terror” na pele da vilã Dominique, na inédita “Salve-se Quem Puder”.

Um pouco mais cedo, ainda na grade de programação da plim-plim, a artista interpreta Luísa na reprise de “Ti Ti Ti” no “Vale A Pena Ver De Novo”. E para celebrar a carreira desta musa da telinha, que atua desde seus 22 anos no segmento, OFuxico preparou uma sessão nostalgia, destacando alguns personagens da trajetória da famosa.

1.Alice, Paraíso Tropical (2007)

Alice, Paraíso Tropical (2007) – TV Globo/Divulgação

Filha de Lutero, tão linda e sedutora quanto esnobe e presunçosa. Foi ex-​namorada de Olavo na juventude, mas não o vê há tempos. Com a chegada da loira, Bebel se desespera e usa todos os artifícios para atrapalhar o romance dos dois.

2. Amarilys, Caras e Bocas (2009)

Amarilys, Caras e Bocas (2009) – TV Globo/Rafael França

Amarilys chega ao Brasil para matar as saudades da mãe Nereide, do irmão André e de seu país natal. Viúva, ela vem acompanhada de seu enteado Renan, estudante de gastronomia que vai ajudar André em seu restaurante.

3.Luísa, Ti Ti Ti (2010)

Luísa, Ti Ti Ti (2010) – TV Globo/Divulgação

Sócia de Edgar na agência de modelos. Bonita e inteligente faz pose de mulher segura e independente, mas morre de medo da rejeição e de envelhecer. Embora há anos tenha um caso com Edgar, não faz planos de casar nem deseja exclusividade, mas é incapaz de abrir mão dele – não apenas por amá-lo, mas porque ter um homem jovem por perto é uma espécie de certificado de garantia para sua aparente jovialidade. Luísa se torna a principal rival de Marcela, a quem tenta prejudicar para que ela não fique com Edgar.

4.Beatriz, O Astro (2011)

Beatriz, O Astro (2011) TV Globo/João Miguel Jr.

Consultora financeira do Grupo Hayalla. Grande amiga de Amanda e sua confidente. Beatriz é uma mulher livre, que faz o que bem entende. Mas se sente só. Tem um caso com Samir, logo no começo da trama. No decorrer da novela, envolve-se com Neco.

5.Manoela, Guerra dos Sexos (2012)

Manoela, Guerra dos Sexos (2012) TV Globo/Alex Carvalho

Socialite casada com Fábio e mãe de Ciça. Ciumenta e neurótica, não dá paz ao marido.

6.Pia, Verdades Secretas (2015)

Pia, Verdades Secretas (2015) TV Globo/Divulgação

Mãe de Giovanna e Bruno. Ex-mulher de Alex. Chique e consumista nasceu rica. Não sente ciúmes do ex. namora seu personal trainer Igor, a quem dá uma boa vida e engravida dele. Aborta para não perder a pensão de Alex. É a primeira a alertar os filhos sobre o dinheiro na ocasião do casamento do ex-marido com Carolina (Drica Moraes). Quase perde o filho, que se tornou dependente de drogas e teve uma overdose, repensa sua vida e decide ter um relacionamento estável com Igor.

7.Dominique, Salve-se Quem Puder (2021)

Dominique, Salve-se Quem Puder (2021) – TV Globo/Divulgação

Tia de Renzo é uma renomada advogada e integra uma organização criminosa que protege os interesses de empresários e políticos corruptos. Quer fazer do sobrinho o seu sucessor. É uma mulher perigosa e poderosa e está em Cancún com a missão de eliminar o juiz Vitório, conhecido pelo trabalho de combate à corrupção.

Notícias Relacionadas