Gustavo Kuerten fala da torcida para ser prefeito de Floripa

Por - 13/07/15

AgNews

Guga Kuerten posou para a capa da revista Trip de julho e não escondeu seu jeito “menino” de ser. O ex-tenista, que está com 38 anos, se aposentou há sete, falou sobre a aposentadora e quando venceu pela primeira vez o principal torneio do esporte, o Roland Garros, pela terceira vez, deixando marcado seu talento no saibro francês, há 14 anos.

“Vencer Roland Garros pela primeira vez, em 1997, foi a maior façanha da minha carreira. Eu não estava preparado. Foi muito espontâneo”, disse.

Além disso, comentou sobre a aposentadoria, que todos os brasileiros acompanharam de perto.

“Foi determinante quando entendi que não tinha como fazer acontecer. Mas a crença era absurda de que ia dar certo. Não era frustrante. E quando passou do ponto foi fácil decidir, pô, não dá mais”, explicou.

Outro assunto levantado na reportagem foram os boatos de que muitos pedem para que Guga entre para a política e se torne prefeito de Florianópolis.

“A turma pega no pé, sugere. Atualmente acho que seria perda de tempo e de esforço. Uma marola no oceano. Pra uma pessoa poder realizar projetos transformadores precisamos de uma nova estrutura política, que busquem o benefício da sociedade, do coletivo. Atualmente ainda vivemos na política do conchavo, da troca de favores. Tenho muita vontade de continuar contribuindo com meu país, mas acredito que hoje a maneira mais útil seja através do Instituto, em ações regionais”, disse. 

Gustavo Kuerten curte praia no sul da Bahia ao lado da família
Gustavo Kuerten estreia como comentarista da Globo
Gustavo Kuerten deixa o Rio de Janeiro depois de lançamento de livro
Gustavo Kuerten lança livro e faz sessão de autógrafos em livraria carioca

---