Gustavo Leão “esconde” fama enquanto brilha em restaurante na Disney

Por - 09/09/21

Gustavo Leão sorrindo, com dolmã de cozinheiroReprodução/Instagram @leao_gustavo

Nascido em Praia Grande, litoral paulista, Gustavo Leão agora é um chef de cozinha na Disney! O ator, que recentemente esteve na TV com a sua participação da reprise da novela “Ti Ti Ti”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, deixou a vida no estrelato audiovisual um pouco de lado e decidiu investir na arte gastronômica.

Em 2017, ele mudou-se para Vancouver, no Canadá, com a esposa, Pâmella Leão, e seus dois cachorros: Snow e Bila. Foi lá que deu início no ramo culinário, quando começou os estudos na North West Culinary Academy. Depois, seguiu rumo a Orlando, na Flórida, Estados Unidos, onde mora até hoje

Por lá, ninguém sabe dessa fama que ele possui no Brasil – e ele prefere que isso continue.

“Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como o chef Gustavo”, contou ele à revista Quem.

Entretanto, além de “Ti Ti Ti”, o canal Viva tem exibido “Paraíso Tropical”, de 2007. A novela ficou conhecida em razão do casal Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga), porém, lá estava Leão vivendo o personagem Mateus.

Em meio a essas aparições na TV, o público quis saber por onde andava o ator, claro, e isso fez com as pessoas entrassem em contato com ele por meio das redes sociais.

“Recebo muitas mensagens de pessoas que estão revendo as novelas e de algumas que estão assistindo a novela pela primeira vez”, afirmou.

E vale lembrar que a decisão de tomar um outro passo na vida aconteceu de comum acordo com Pâmella.

“Queria aproveitar enquanto ainda era jovem e não tinha filhos. Foi uma das melhores decisões que já tomei na vida porque tem a experiência de viver fora do seu país, vivenciar outras culturas por meio da culinária”, pontuou.

TUDO PARECIDO

Independente do ramo diferente, Gustavo Leão garantiu que atuar e cozinhar andam lado a lado porque “no final das contas, cozinhar também é uma arte” e ele sentiu-se realizado nesse vínculo.

Além disso, a correria não para e mantém um ritmo intenso assim como as gravações.

“Me formei em 2018 ejá poder trabalhar como chef é muito legal. Tenho que administrar um restaurante para 250 ou 300 pessoas que a gente recebe em um dia mais tranquilo. Passa mais de mil pessoas por dia em alta temporada.”

O último trabalho na televisão foi justamente em 2017, pouco antes de mudar-se de país, na novela “O Rico e Lázaro”, da Record TV. Entretanto, houve um revival lá na terra de Tio Sam. Gustavo participou do musical infantil “Chapeuzinho Vermelho – O Valor de um Sorriso”.

“Estava com saudade de atuar. Tenho um amigo que mora aqui, ele é diretor. Me chamou para fazer a peça baseada no livro que ele tinha escrito”, lembrou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Viúva de MC Kevin gasta fortuna em compras e diz: ‘Atura ou surta, bebê’

Kourtney Kardashian se irrita e exclui fotos sem photoshop

---

Tags: