Notícias às 20:40

Gustavo Mendes faz lives para entreter e informar na quarentena

Reprodução/Instagram

Em tempos de combate ao coronavírus, a internet ganhou mais forças dos formadores de opinião. O ator e humorista Gustavo Mendes, 31 anos, que vem realizando diferentes lives para divertir e informar quem está em casa, afirmou que esse é o momento de mais união e de valorizar a informação.

“Seja qual for o meio, essa é a ocasião para nos unirmos e dividirmos o máximo de informações com as pessoas. As lives têm permitido uma grande prestação de serviço”, diz Gustavo Mendes que na noite de hoje vai realizar uma live com o professor e psiquiatra Bruno Cruz sobre saúde mental, às 20h, no seu Instagram.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

O humorista que ficou conhecido nacionalmente por imitar a ex-Presidente da República, Dilma Rousseuff. Ele finalizou deixando uma mensagem sobre a pandemia.

“Nunca valorizei tanto os jornalistas da Globo nesse momento. A responsabilidade para informar sobre o Coronavírus e o papel que eles estão tendo nos dias de hoje, no país – é fundamental para combater essa pandemia. Tudo vai passar, vamos nos proteger, ficar em casa. Com saúde e vida conseguimos o que quisermos, sem isso não temos nada”, destacou ele, que tem estreia prevista de uma um siticom, no Multishow, no próximo semestre.

Humorista Gustavo Mendes anuncia término de namoro

Gustavo Mendes é entrevistado por Leda Nagle. Confira!
Gustavo Mendes comenta sobre gravar com Dedé Santana

 

Término de namoro

 

Após um pouco mais de dois meses de ter tornado público seu relacionamento, Gustavo Mendes agora anunciou que está solteiro novamente. 

O humorista, que ficou conhecido por imitar Dilma Roussef, namorou um fã, o ator Paulo Guerra, por cinco meses, mas a relação chegou ao fim este mês. 

Apesar de não divulgar o motivo para o término, Gustavo explicou à Revista Quem que os dois resolveram colocar um ponto final na história de forma pacífica. 

Porém, o artista já deletou todas as fotos com o ex de seu Instagram e atualizou seu perfil com uma mensagem anunciando o seu novo status de relacionamento: solteiro.

"Um jovem solteiro, de 31 anos, provavelmente o melhor partido de Guarani – MG. Comediante, ator, redator, apresentador e diretor", escreveu ele na biografia de sua rede social. 

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Notícias Relacionadas