Gustavo Mendes festeja 2 anos da bariátrica

Por - 12/09/20

Arquivo Pessoal

Gustavo Mendes é pura alegria! O humorista, que ganhou o público, com a imitação da presidente Dilma na internet e na última temporada do Casseta & Planeta, na Globo, completou  dois anos de cirurgia bariátrica no final de agosto e só tem motivos para comemorar. Ele tem aproveitado a quarentena para cuidar ainda mais da saúde, da mente e prepara novos trabalhos. 

Gustavo eliminou 60 quilos e há pouco tempo iniciou nova etapa de exercícios físicos com personal trainer, na nova mansão no município Astolfo Dutra, próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas de Gerais.

“A pandemia mexe com o mundo inteiro e esse olhar para dentro é necessário – não só agora, mas para a pós-pandemia também. Tenho buscado uma alimentação mais regrada, com mais atividades físicas que são essenciais para o corpo e para a mente. Acabei de completar dois anos de cirurgia bariátrica e eliminei um ser humano praticamente,  durante dois anos. Isso tudo é um avanço da medicina, mas só a cirurgia não é solução”, explicou o ator que prepara um novo personagem para atuar em um filme de suspense policial.

“Estou fazendo uma dieta rígida para encarar algo completamente diferente do que fiz de trabalho até hoje e que estou muito feliz pelo desafio. É um personagem garota de programa. Estou grato e me entregando à oportunidade do projeto que se chama ‘Vitrine Humana’”, revelou.

“Como disse uma vez – o mestre Jô Soares – todo humorista é ator, mas nem todo ator é humorista. E a arte de atuar , estudar, de se entregar ao personagem corre no meu sangue”, contou Gustavo Mendes que durante esses dias tem “maratonado” novelas como Vale Tudo, no Globoplay.

  “Fico imaginando quando Gilberto Braga escreveu ‘Vale Tudo’ – se imaginava a riqueza daquilo, é uma obra de arte. A atriz Beatriz Segall é uma inspiração na entrega ao personagem, soube ser uma atriz brilhante em cada diálogo. Quem não assistiu ‘Vale Tudo’ ainda tem que aproveitar a quarentena pra isso. É um presente ao público. Tenho certeza que vou rever e rever”, afirmou Gustavo Mendes que também tem assistido e anotado atuações e roteiros de filmes e séries.

“Quem me conhece sabe a paixão que tenho pela televisão aberta e que tenho estudado a possibilidade de voltar. Mas a união das plataformas, dos canais fechados é um avanço, uma oportunidade de mais conteúdos ao público, aos telespectadores. Que a vacina chegue logo e 2021 será um ano de grandes realizações. Esse momento temos que nos cuidar com muita máscara, isolamento social que é a oportunidade de crescermos em diferentes setores. Lavar as mãos e a alma”, finalizou Gustavo Mendes que está no ar com mais uma temporada de Xilindró, no Multishow, Grupo Globo.

---