Gustavo Mendes mostra hematomas e rebate acusações de que mentiu

Por - 12/01/23

Gustavo Mendes mostra hematomas após assaltoGustavo Mendes mostra hematomas após assalto - Reprodução/Instagram

O humorista Gustavo Mendes, que foi agredido em uma tentativa de assalto em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na madrugada da última quinta-feira (5), usou seu Instagram, nesta quarta-feira (11), para rebater as acusações de que estaria mentindo sobre o caso.

Com os dois olhos roxos e ainda se recuperando, ele começou o vídeo.

“Será que eu menti sobre o assalto? Olha, não queria de jeito nenhum aparecer assim para vocês, mas assim que eu estou hoje quarta-feira (11), eu fui assaltado, uma tentativa de assalto. Achei que eu tinha tomado uma pedrada só, mas foram duas pedradas, como vocês podem ver bem no vídeo, porém hoje o delegado do caso deu fez uma coletiva de imprensa em que ao responder uma pergunta, se por acaso não fosse uma tentativa de assalto, eu poderia responder por denunciação caluniosa”, disse.

Leia+: Conselho de Enfermagem tem decisão polêmica sobre caso de Klara Castanho

“É bem verdade, qualquer um que mentir sobre uma tentativa de assalto, fazer uma denúncia mentirosa, pode sofrer o dano de uma denunciação caluniosa, foi o que ele respondeu. E muita gente está vindo pra cima de mim dizendo que eu menti e etc, e é uma fala que, tirada de contexto, ela precisa ser muito utilizada pelos jornalistas que estavam lá com muita responsabilidade, porque nesse país dividido do jeito que está, agredido -a gente acabou de ver o que aconteceu em Brasília, agora no último domingo – as pessoas podem usar isso com motivação para mais ódio e mais violência”, completou ele.

Gustavo Mendes ainda revelou as imagens das câmeras de segurança e torce para que seu agressor seja preso o quanto antes.

“Poderia ser mentira, mas enfim, as imagens estão aí. Espero que peguem esse sujeito logo para que Juiz de Fora possa voltar a ficar mais um pouquinho mais em paz. Enfim, tantas coisas, tantas coisas, que eu só posso dizer sobre o que eu senti na pele, que vivi nos últimos dias, Obrigado, boa noite a todos e é isso”, ainda diz Gustavo, que em seguida divulga um vídeo da agressão, filmada por uma câmera de segurança.

Em outro vídeo, ele falou de toda a situação e que o Brasil “não é para amadores”, já que está tendo que provar que foi a vítima do assalto..

“Pra encerrar esse assunto por hoje, afinal estou tomando alguns medicamentos bem fortes, que estão me deixando muito sonolento! Fica meu questionamento, qual razão justificaria a violência, se não uma tentativa de assalto?”.

Em entrevista a OFuxico, Gustavo Mendes contou que ficaram algumas lições depois de ter vivido toda essa situação.

“Fica algumas lições, a primeira é: ‘Nuca reaja a um assalto, em hipótese alguma’. Outra é: apoie os servidores públicos, porque, quando a gente precisa deles, somos apoiados. E outra é que a guerra contra o tráfico de drogas é uma guerra perdida. Precisamos curar essas pessoas para que elas não se transformem em bandidos violentos, cometendo esses atos. Eu só fui mais uma vítima entre milhares”, disse.

Gustavo Mendes ainda revelou que não teve medo ao reagir ao assalto, pois foi algo que aconteceu no impulso.

“Não tive tempo de pensar nisso, porque ele não me atacou, ele atacou quem estava comigo e eu não pensei duas vezes, vi que ele estava desarmado e reagi ao assalto. O comparsa deu uma pedrada para me matar, está feia a coisa. Claro que, olhando a situação hoje, faria tudo diferente”.

Como é um dos grandes humoristas do país, Gustavo Mendes já contou que está preparando para que todo esse susto se torne algo que faça o público rir.

“Com certeza isso vai virar um ‘causo’ (no meu show). Isso vai virar uma situação, estou falando muito sobre ele. Eu tive dois caminhos, ou virava alguém com ataque de pânico e alguém que segue a vida, e escolhi seguir a vida. Então, vou falar com humor, porque humor é tudo na minha vida. Já é um processo que está acontecendo e estará no show ‘Aliviado’”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais