Gusttavo Lima cancela suas lives: ‘Politicamente correto não dá’

Por - 16/04/20

Reprodução/Instagram

Depois de ter sido citado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por conta de sua live,Gusttavo Lima afirmou que não fará  mais as apresentações em casa. 

"Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado", escreveu ele na noite de quarta-feira (15), nas redes sociais.

Live de Gusttavo Lima arrecada R$ 100 mil e público reage

O Conar abriu uma representação contra as lives de Gusttavo alegando irregularidade na propaganda de bebidas e aponta a responsabilidade da Ambev e do cantor pelas transmissões Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa e Buteco Bohemia em Casa, que aconteceram nos dias 28 de março e 11 de abril.

Durante as transmissões ao vivo, o artista aparece tomando cerveja com marcas em destaque e outras bebidas alcoólicas ao longo das horas de transmissão.

Gusttavo Lima atinge mais de 50 milhões de views em live

 

Entenda o processo 

De acordo com o Conar, o processo foi aberto a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas".

A Ambev informou que envia aos artistas patrocinados em lives um guia sobre as regras do Conar, mas disse que algumas orientações não foram seguidas. A empresa ressaltou ainda que vai reforçar as recomendações. A assessoria do cantor disse que não comentará o caso e que se pronunciará perante o órgão no prazo legal.

Gusttavo Lima bate recorde e promete nova live

O Conar destaca que tanto a Ambev quanto Gusttavo Lima podem enviar suas defesas ao Conselho de Ética, ou adaptar "de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas", o que implica em retirar trechos da transmissão do ar.

Ainda não há uma data para o julgamento do processo.

Gusttavo Lima se torna o cantor mais seguido no Instagram

---