Hana Khalil sobre auxílio emergencial para ONG: ‘Devolvi’

Por - 14/07/20

Reprodução/Instagram

Hana Khalil se viu envolvida em uma polêmica recentemente após doar o auxílio emergencial que recebeu do governo para uma ONG (Organização Não Governamental), depois de ter recebido tal benefício.

Em uma live em seu perfil oficial no Instagram, ela contou aos seus seguidores mais detalhes acerca da situação, revelando que o dinheiro já foi devolvido.

“Eu errei por falta de conhecimento. Não gosto de errar e procurei todas as formas de reparar o que eu fiz. Fiquei muito mal. Já devolvi o auxílio”, explicou ela, que buscou se atualizar sobre a questão com algumas advogadas.

As profissionais então informaram para a ex-BBB que o uso indevido do valor do auxílio-emergencial pode carretar em diversos problemas judiciais.

“Eu pensava: 'Se outra pessoa está precisando, você tira e bota para ela'. Não fazia ideia dessa questão judicial. Agora aprendi. Não pode pegar auxílio e transferir ele para outra pessoa, por mais que essa outra pessoa precise. E essa pessoa que tem que ir atrás”, concluiu Khalil.

Confira a conversa completa entre Hana Khalil com as advogadas no perfil do Instagram @hanakhalilal.

Veja quem são os famosos 'esquecidos' para A Fazenda
Hana Khalil é criticada por pelos nas axilas e rebate haters

Entenda o caso

 

Hana Khalil se mostrou inconformada, após ser duramente criticada por internautas, que a “cancelaram” por um equívoco ocorrido com o dinheiro do auxílio emergencial. A ex-BBB doou o valor para uma ONG (Organização Não Governamental), depois de ter recebido tal benefício.  

"Vou tentar falar isso com toda a calma e sem dramatização, embora eu esteja chorando, porque, sinceramente, eu não estou bem desde que começou todo esse isolamento social. Eu tenho muita ansiedade, não estou bem e as pessoas estão me atacando muito por causa disso, sem saber o que aconteceu”, iniciou ela.  

Aos prantos, a ex-sister deu a sua versão dos fatos, na rede social.

“Eu nunca tive a intenção de tirar o auxílio emergencial para poder doar esse dinheiro. O que aconteceu foi que minha mãe solicitou para mim, ela tirou o auxílio e eu falei: 'mãe, eu não preciso desse dinheiro'. E preferi doar essa grana. As pessoas não entenderam e começaram a me criticar", frisou.

Por fim, a youtuber ressaltou que tudo não passou de um acidente.

"Não está certo tirar o auxílio para poder doar, mas já que ela já tinha solicitado e retirado, preferi passar para uma ONG. Eu não recomendo ninguém a fazer isso, mas foi um acidente que aconteceu. Parece que não adianta. Tento fazer tudo, mas as pessoas não medem o ódio quando querem te botar para baixo. Isso acaba com a vida de uma pessoa e eu já não estou nada bem”, concluiu.

Ex-BBB deu sua versão dos fatos

---